Notícias

Vestibular ITA 2021: Poliedro conquista o melhor resultado da história!

 

Foi divulgada, em 22/12, a primeira chamada do Vestibular ITA 2021 e o Poliedro conquistou o melhor resultado percentual da sua história: foram 75 aprovados, o que equivale a 50% das 150 vagas. Com esse resultado espetacular, a instituição soma 964 aprovados em 25 anos.

Vale destacar que 11 alunos do Poliedro estão entre os top 20 das vagas ordinárias, sendo que um deles foi aprovado diretamente do Ensino Médio, e outros 9 alunos estão entre os top 20 das vagas privativas. Além disso, seis estudantes das Escolas Parceiras do Sistema de Ensino Poliedro também conquistaram uma vaga.

“Tivemos um resultado incrível, histórico! Mesmo com todas as dificuldades da pandemia, alcançamos 50% das vagas no ITA. Isso só foi possível porque nossos alunos tiveram humildade e se dedicaram muito com o suporte de uma equipe que não mediu esforços para garantir a melhor preparação”, ressalta Francisco Markan, coordenador da Turma ITA do Curso Poliedro.

Gráfico de aprovações nos últimos 25 anos no vestibular do ITA

Para a aprovada Laura Gambini Sola, a sensação é incrível depois de um ano tão desafiador. “Eu pensei que não daria certo e isso fez com que a sensação de receber a ligação fosse inacreditável. Foi um ano difícil, mas com a ajuda e o suporte do Poliedro eu fiz o melhor planejamento possível para ter disposição para estudar com afinco. Uma coisa que me ajudou muito foram as palavras do professor Bassoli, que disse que nós sabemos muito mais do que achamos. Resolvi acreditar nisso e hoje percebi que é verdade. A incerteza e a insegurança são inevitáveis, mas não podemos deixar de acreditar em nós mesmos”.

Para ver a lista com os nomes de todos os aprovados no Vestibular 2021 do ITA, clique aqui.

 

Veja também:

Live sobre o resultado do Poliedro no ITA

Participe do Concurso de Bolsas para estudar na Turma ITA

Conheça a Turma ITA On-line