Notícias

Turma ITA 2017 inicia preparação

Foi dada a largada para a preparação da Turma ITA 2017 do Poliedro. Nesta segunda-feira, 6 de fevereiro, alunos das mais variadas partes do país deram o pontapé inicial para uma verdadeira maratona na conquista de uma vaga em universidades concorridas do país.

Os estudantes puderam conhecer a estrutura do Poliedro, o calendário de aulas e simulados, instruções sobre a composição da equipe de professores, de orientação educacional e do Departamento Pedagógico. Algumas condutas de dentro e fora de sala de aula também foram ressaltadas.

Em São José dos Campos, a palestra inicial com o coordenador Thiago Costa trouxe as principais questões que envolvem a corrida em busca da tão sonhada aprovação. “A competição será consigo mesmo, superando as dificuldades”, lembrou Thiago. “Estamos ao lado de vocês nessa preparação”, destacou o mantenedor do Poliedro, Nicolau Arbex Sarkis.

imagem_interna_inicio_das_aulas_turma_ita

Thayná dos Santos Maia, aprovada no Vestibular 2017 do IME, compartilha suas experiências com os alunos da Turma IME-ITA, no Rio de Janeiro

A maior aprovação do Brasil — Os resultados alcançados no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) pelos alunos do Poliedro mostram que a metodologia utilizada na preparação para o exame é realmente diferenciada. No Vestibular 2017, foram 49 aprovados (41 de unidades-sede e 8 de unidades parceiras), em 110 vagas.

Foi a maior aprovação percentual da história do Curso Pré-vestibular: 44,5% das vagas no ITA são do Poliedro. São José dos Campos foi a cidade que mais aprovou no Instituto.

Com o resultado no ITA e no IME, o Poliedro foi o curso que mais aprovou para os dois principais institutos de engenharia do Brasil. São 128 aprovações no total.

Nos últimos 21 anos, 738 estudantes foram aprovados nesse processo seletivo que é considerado um dos mais concorridos do país.

 

Veja também

Conheça a Turma ITA

Saiba mais sobre os resultados da Turma ITA

 


06/02/2017