Notícias

Poliedro tem 50% das vagas na USP Pinheiros



A Fuvest divulgou o resultado dos aprovados na 1ª chamada do curso de Medicina da USP Pinheiros, uma das mais concorridas do país. Ao todo, 67 alunos do Curso Poliedro foram aprovados, representando 50% das vagas totais disponibilizadas em uma das melhores faculdades do país!

“Parabéns a todos os 67 aprovados na USP Pinheiros, uma aprovação sensacional, sendo que 50% das vagas são de alunos que estudaram no Poliedro. Parabéns aos alunos, às famílias e a todos que colaboraram na conquista de vocês”, disse o Diretor de Ensino do Poliedro, Rodrigo Fulgêncio.

O ex-aluno da Turma Medicina do Curso Poliedro de São Paulo, João Luca dos Santos Leão, foi aprovado na Pinheiros. Ele atribui essa conquista ao enfoque dado pelos professores para a área de biológicas e questões mais recentes dos vestibulares de medicina.

“Acho que a maior diferença que o Poliedro pôde me oferecer foi um grupo de professores sensacionais, que me ensinaram muita coisa que não tive tempo de ver no colégio, até porque os detalhes pra medicina são muitos. Eles tiravam todas as nossas dúvidas e nos reconfortavam em vários momentos de ansiedade. O material, é claro, não pode deixar de ser destacado. Completo, era uma espécie de apoio para o que o professor ensinavam, e continha uma quantidade muito boa de exercícios que permitia a fixação do que havia sido aprendido no dia”, afirmou.

Comemoração – “Na hora em que você vê seu nome na lista, todo o esforço e dedicação ficam pra trás e você sente que fez até pouco. Agradeci muito a Deus, que me iluminou nessa caminhada, e passei um tempinho chorando. A ficha ainda não caiu muito bem, porque era um objetivo tão grande e difícil, que leva tempo pra assimilar. Só tenho a agradecer por esse ano no Poliedro, que me fez crescer, amadurecer e conhecer mais de perto a vida de estudos”, finalizou o futuro médico.

Aprovação geral em Medicina na USP – Além da maior aprovação do Brasil em Medicina na USP Pinheiros, o resultado geral de estudantes do Poliedro aprovados em Medicina na USP foi sensacional. Ao todo, 101 alunos foram aprovados considerando os campi Pinheiros, Bauru e Pinheiros e Ribeirão Preto.

Parabéns aos alunos pela grande conquista e a toda equipe do Poliedro. Desejamos a todos muito sucesso.

Veja a lista com o nome de todos os 102 aprovados: