Notícias

Poliedro é líder em aprovações no vestibular 2020 do ITA

Com a divulgação da segunda chamada,  o número de aprovações do Sistema Poliedro no ITA sobe para 52 e
mantém a liderança nesse vestibular por 24 anos

 

Após a divulgação da segunda chamada, mais quatro alunos das unidades sedes do Sistema Poliedro foram convocados para matrícula no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), um dos mais concorridos vestibulares de Engenharia do País. Com a convocação de Andrei Freiberger, Felipe Marquezini Da Silva, Jose Vitor Nardi Machini e Leonardo Vasques Sailer,  passamos para 52 aprovados no vestibular 2020. Mais uma vez foi uma grande conquista do Curso Poliedro, líder em aprovação no ITA há 24 anos.

Entre os 52 aprovados, 46 estudaram nas unidades sedes e 6 em escolas parceiras do Sistema  (confira neste link os nomes de todos os aprovados).

“Esse resultado foi conquistado devido à dedicação e ao empenho dos alunos, que se mantiveram focados em nossa metodologia de ensino e preparação, aliado a um time excelente de professores, especialistas neste concurso. Estamos muito contentes com os números que comprovam e mantém a nossa tradição na liderança em aprovações”, afirma Thiago Cardoso da Costa, coordenador da Turma ITA do Curso Poliedro.

Com o saldo de vagas obtido, o Poliedro foi o curso que mais aprovou nos dois dos vestibulares de Engenharia mais difíceis do País: o ITA e o Instituto Militar de Engenharia (IME). No último vestibular do IME, 120 alunos do Poliedro foram aprovados.

 

José André da Silva Reis Nunes, aluno do Colégio Poliedro de São José dos Campos e aprovado direto do Ensino Médio no vestibular ITA 2020

 

Gráfico de aprovações nos últimos 24 anos no vestibular do ITA

Alguns destaques

Um dos alunos do Curso Poliedro, Gabriel Gandour, conquistou um grande resultado em três dos mais difíceis e concorridos vestibulares do País: ele foi aprovado no ITA e em primeiro lugar no IME e na AFA. Outro aluno que conquistou um grande resultado foi o Bernardo Hoffmann da Silva, aprovado em 2º lugar no ITA (vagas privativas – carreira militar). O estudante José André da Silva Reis Nunes é mais um destaque. Aluno do Colégio Poliedro de São José dos Campos, ele foi aprovado direto do Ensino Médio (3ª série).

 

Sobre a Turma ITA do Poliedro

A Turma ITA do Poliedro foi criada para preparar os candidatos aos vestibulares do ITA, IME e demais importantes faculdades de Engenharia. Está presente nas unidades do Poliedro em São José dos Campos (SP) e na Vila Mariana, em São Paulo. Com uma carga horária adequada às exigências dos concursos e um clima cooperativo de aprendizado, as disciplinas são abordadas de modo aprofundado por um experiente time de professores.

 

Publicação atualizada em 17 de fevereiro de 2020.