Notícias

Estudantes passam um dia no ITA



Alunos das Turmas ITA do Curso Poliedro de São José dos Campos e São Paulo participaram de uma palestra, conheceram os cursos oferecidos e esclareceram dúvidas

Thiago Costa, coordenador da Turma ITA, com estudantes durante a visita no Instituto

Com o objetivo de conhecer melhor as instalações do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, estudantes da Turma ITA do Curso Poliedro São José dos Campos e São Paulo realizaram uma visita ao Instituto em maio.

Ao longo dos quatro dias de visitas, 180 alunos participaram e foram gentilmente recebidos por professores do ITA, Dr. André Antunes e Dr. Christopher Cerqueira, que fizeram uma palestra inicial sobre o Instituto, os cursos oferecidos, além de esclarecerem dúvidas.

“Quando os alunos conhecem pessoalmente o ITA e visitam as salas de aula e os laboratórios, é perceptível a empolgação deles. Eles visualizam o lugar onde querem estudar, e isso acaba dando um gás extra para os estudos. Eles conseguem entender o propósito dessa rotina forte de preparação para o vestibular”, explica o coordenador da Turma ITA, Thiago Costa.

Pontos visitados

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o laboratório de Engenharia Aeronáutica (Feng) e o Centro de Competência em Manufatura (CCM ITA), e também as novas instalações do Fundamental do ITA.

Foi realizado ainda um “tour” pelo DCTA, com direito a visita ao Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB). Os alunos ainda conheceram a parte de fora do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) e o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), dentre outros institutos tão relevantes para o cenário aeroespacial brasileiro. Para finalizar, os vestibulandos conheceram ainda o H8, Alojamento dos Alunos do ITA.