Not support Recaptcha
Pular navegação

Aprovações

Quais matérias devemos priorizar no Enem?

27 de junho de 2023

Tags

  • Enem
  • Turma on-line
  • Turma presencial
  • turma semiextensivo

quais-materias-priorizar-no-enem

Preparar-se para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) requer um planejamento estratégico, principalmente quando se trata de decidir quais matérias priorizar nos estudos.

Com uma vasta quantidade de conteúdo a ser absorvido, é essencial direcionar o foco para as disciplinas que têm maior peso e relevância no exame, além de estudar todas as áreas do conhecimento que a prova cobre.

Leia o texto e aprenda a identificar as matérias que devemos priorizar no Enem!

 

Quais matérias devemos priorizar no ENEM?

 A prova do Enem abrange diversas áreas do conhecimento, com 180 questões e uma proposta de redação que avaliam os conhecimentos e a visão de mundo dos candidatos.

São 45 questões de Linguagens, 45 de Matemática, 45 de Ciências Humanas e 45 de Ciências da Natureza. Além disso, o Enem também inclui uma redação, que é avaliada separadamente e possui um tema proposto para o candidato desenvolver um texto dissertativo-argumentativo.

É importante lembrar que todas as áreas do conhecimento são relevantes e devem ser estudadas de maneira equilibrada. O Enem busca avaliar competências e habilidades interdisciplinares, portanto, é essencial ter uma preparação abrangente em todas as disciplinas para obter um bom desempenho no exame.

Confira quais conhecimentos são a prioridade em cada área do Enem:

 

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

A área de Linguagens é composta por disciplinas como Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (geralmente Inglês ou Espanhol), Artes e Educação Física. Essa é uma das áreas que costuma ter maior peso no Enem. Portanto, é fundamental dedicar tempo para aprimorar a interpretação de texto, gramática, leitura e análise de obras literárias, além de praticar a compreensão e tradução em língua estrangeira.

 

Ciências Humanas e suas Tecnologias

A área de Ciências Humanas abrange disciplinas como História, Geografia, Filosofia e Sociologia. Essas matérias são importantes para compreender a sociedade, suas transformações históricas, questões geopolíticas, processos sociais e pensamentos filosóficos. Portanto, é fundamental conhecer os principais acontecimentos históricos, bem como dominar conceitos e teorias relacionadas a essas disciplinas.

 

Matemática e suas Tecnologias

A matemática é uma das disciplinas que costumam gerar receio nos estudantes, mas ela tem um peso significativo no Enem. É necessário ter um bom domínio de conteúdos como álgebra, geometria, estatística e probabilidade. Praticar exercícios e resolver questões de provas anteriores é fundamental para ganhar confiança e agilidade na resolução dos problemas matemáticos propostos.

 

Ciências da Natureza e suas Tecnologias

Essa área envolve disciplinas como Biologia, Química e Física. Aqui, é importante conhecer conceitos e teorias científicas, além de compreender os processos naturais e suas aplicações no cotidiano. Dominar os fundamentos das ciências da natureza é essencial para responder às questões que envolvem interpretação de gráficos, análise de experimentos e resolução de problemas relacionados a essas disciplinas.

Recomendamos que você estude todas as matérias, adaptando seu cronograma de acordo com suas facilidades e dificuldades. Foque nas disciplinas que têm maior peso no exame e busque equilibrar seus estudos para obter um desempenho consistente em todas as áreas.

Uma opção interessante para aprender esse conteúdo sem tempo a perder é aderir a um curso semiextensivo. Assim, você pode aprender todo o conteúdo em menos tempo, com um cronograma de estudos estruturado e aulas que abrangem todos os conteúdos do Enem e proporcionam revisões periódicas.

 

Alcance seu lugar na universidade com a Turma Semi do Poliedro

 Se você está buscando uma opção de semiextensivo que ofereça uma preparação completa e eficiente para o Enem, a Turma Semi do Poliedro é a escolha ideal para você. Com um curso de duração de apenas um semestre, você terá a oportunidade de aprender o conteúdo do ano todo de maneira intensiva, sem comprometer a qualidade e profundidade do ensino.

A metodologia do Poliedro, aliada a um material didático atualizado e focado nos vestibulares mais recentes, irá fornecer a base sólida necessária para enfrentar o exame com confiança.

Na Turma Semi, você contará com o apoio de professores experientes, orientação individualizada, plantão de dúvidas e suporte emocional, proporcionando um ambiente propício para o seu desenvolvimento acadêmico. Não perca a chance de se inscrever no Concurso de Bolsas, que oferece descontos de até 100% no curso.

Além disso, na Turma Med On-line, focada em Medicina, você adapta o ritmo de estudos à sua rotina. Afinal, ela conta com os mesmos professores e o mesmo material das aulas presenciais, além de receber acompanhamento individualizado.

Não perca tempo e aproveite essa oportunidade única de se preparar de forma consistente e eficaz com a Turma Semi do Poliedro.

Inscreva-se para o Concurso de Bolsas das nossas turmas de semiextensivo e dê um passo importante em direção à universidade dos seus sonhos!

 

 

Siga o Poliedro Curso
nas redes sociais.

O que podemos fazer
pelo seu futuro?

Notícias relacionadas

Assine nossa newsletter