Not support Recaptcha
Pular navegação

Aprovações

Poliedro ultrapassa as 1000 aprovações no ITA e celebra resultado histórico

23 de dezembro de 2021

Tags

  • Aprovações
  • IME
  • ITA
  • Poliedro Curso
  • Turma ITA
  • Turma ITA On-line
  • vestibulares

 

Resultado do vestibular 2022 foi divulgado hoje, e 43,3 % das vagas foram ocupadas por estudantes do Poliedro; instituição comemora as 1.049 aprovações conquistadas nos últimos 28 anos

 

Estudantes do Poliedro conquistaram 65 aprovações no vestibular 2022 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o que equivale a 43,3% do total de vagas. Com esse resultado, a instituição ultrapassa os 1000 aprovados no ITA em quase 30 anos de preparação especializada, consolidando-se como a principal referência em aprovação de candidatos neste processo seletivo.

Vale destacar que, entre os alunos aprovados, 6 ficaram entre os 10 primeiros colocados das Vagas Ordinárias (Reserva), incluindo o 1º, 2º e 3º lugares, e 5 entre os 10 primeiros colocados das Vagas Privativas (Ativa). Além disso, três alunos foram aprovados direto do Ensino Médio, um deles com a 5ª colocação.

A lista com os nomes dos alunos aprovados pode ser acessada neste link.

Reconhecido pelo alto grau de complexidade das questões e elevada concorrência, o vestibular do ITA é considerado um dos mais qualificados do País e exige preparação focada. Este ano, disponibiliza 150 vagas, sendo 120 para a Reserva – destinadas aos candidatos que não desejam seguir a carreira militar – e 30 para a Ativa – voltadas para aqueles que desejam entrar no Quadro de Oficiais Engenheiros (QOEng) da Aeronáutica.

Preparação especializada para conquistar sonhos

Para auxiliar os estudantes no processo seletivo, o Poliedro Curso oferece uma turma específica de preparação para o vestibular do ITA e para outras instituições nas áreas de Engenharia e Militar, que permite customizar as aulas e oferecer conteúdo específico.

Tanto no formato on-line quanto no presencial, o Poliedro oferece materiais didáticos de excelência, corpo docente especializado, simulados com questões inéditas, treinos e atendimentos de redação condizentes com a realidade dos vestibulares, plantões de dúvidas, orientação educacional individual, com suporte ao longo de todo o ano, e eventos que contribuem com o aprendizado.

Segundo Francisco Markan, coordenador da Turma ITA, a instituição oferece as melhores ferramentas pedagógicas para os alunos obterem um bom rendimento no exame. “Temos como objetivo ir além de conteúdo, preparando nossos matriculados para as especificidades da prova e quanto às melhores estratégias a serem seguidas. Temos vários professores formados no ITA e no IME, bem como em outras instituições renomadas, e todos partilham suas vivências e aprendizados obtidos nas melhores faculdades do País”, diz.

Simulado Nacional ITA 2022

Alojamento para estudantes de todo o Brasil

O Poliedro Curso também oferece um alojamento que conta com toda a infraestrutura e o suporte para que o aluno alcance seu máximo potencial na preparação para o vestibular. Com ambiente seguro, que favorece a concentração, e uma equipe capacitada para desenvolver todo o plano de estudos dos matriculados, é uma excelente opção para estudantes de todo o País que optam por estudar presencialmente na unidade de São José dos Campos.

Devido à pandemia, o Alojamento está retomando suas atividades gradualmente, seguindo todos os protocolos de saúde. A partir da assessoria técnica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), o Poliedro adotou rigorosos procedimentos para receber os alunos com o máximo de segurança, como a redução da capacidade de hospedagem, a intensificação da limpeza e o uso obrigatório de máscara, entre outras medidas.

Para saber mais sobre o Alojamento Poliedro, acesse o site.

Siga o Poliedro Curso
nas redes sociais.

O que podemos fazer
pelo seu futuro?

Notícias relacionadas

Assine nossa newsletter