Not support Recaptcha
Pular navegação

Aprovações

Poliedro: líder nacional em aprovações no ITA 2024

18 de janeiro de 2024

Tags

  • ITA
  • Turma ITA
  • Turma ITA On-line

Estudantes do Poliedro comemoram as suas aprovações no ITA 2024.
Estudantes do Poliedro comemoram as suas aprovações no ITA 2024.

 

Nossos estudantes lideraram as aprovações em um dos vestibulares mais difíceis do país, ocupando mais da metade das vagas oferecidas pelo ITA.

No dia 19 de dezembro, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulgou a tão aguardada lista da primeira chamada dos aprovados no vestibular 2024. No total, 150 estudantes alcançaram as vagas após concorrerem com 9.076 candidatos inscritos.

Com seis opções de engenharia disponíveis, o ITA oferece 114 vagas destinadas para cursar a graduação como civis (Reserva) e 36 para quem optar por seguir carreira militar (Ativa) no Quadro de Oficiais Engenheiros (QOEng) da Aeronáutica.

Neste ano, os estudantes do Poliedro conquistaram 78 aprovações, o número equivale a 52% do total de vagas, atingindo o maior índice de aprovação na história e sendo, mais uma vez, líder nacional em aprovações no ITA.

Neste artigo, confira alguns dos resultados obtidos pelos estudantes do Poliedro no ITA 2024.

Liderança nacional de aprovações no ITA 2024

Resultado histórico: o Poliedro é LÍDER NACIONAL em aprovações no ITA 2024!

Neste ano, foram 78 alunos Poliedro dentre os 150 aprovados totais. Ou seja, 52% de todos os aprovados fizeram cursinho no Poliedro. Este é o maior índice de aprovação no ITA da história.

Eduardo Henrique Camargo de Toledo, 1º lugar geral do ITA 2024, comemora a aprovação com a sua família.
Eduardo Henrique Camargo de Toledo, 1º lugar geral do ITA 2024, comemora a aprovação com a sua família.

O primeiro lugar geral também é Poliedro

O aluno classificado com 1º lugar geral do vestibular do ITA é aluno Poliedro.

Eduardo Henrique Camargo de Toledo, estudante da nossa Turma ITA de São José dos Campos, foi aprovado com a média de 8,325, a maior deste ano.

Aprovações femininas no ITA

No ano anterior, o Poliedro já havia virado notícia ao aprovar a estudante Luciane Santos garantir o primeiro lugar entre os aprovados da ativa.

Neste, nossas estudantes também conseguiram um resultado expressivo: foram 4 aprovações de alunas Poliedro, 50% do total de alunas aprovadas.

Uma delas foi a Rafaela Buainain Luiz, de 21 anos, natural de Catanduva, interior de São Paulo, e veio para São José dos Campos para se preparar para o vestibular em nossa Turma ITA.

Ela se classificou na 16ª posição, a melhor entre as candidatas mulheres das vagas privativas, após seis tentativas, sendo duas delas durante o Ensino Médio e quatro durante os anos de cursinho. “Como eu planejava seguir carreira militar e queria ser engenheira, o ITA acabou sendo a melhor solução de todas. Com isso comecei a pesquisar bastante e acabei me apaixonando pelo que o ITA tinha a me oferecer e pela sua história.”

Ela ainda conta que ver a família feliz com seu resultado foi a realização de um sonho. “O sentimento de receber a ligação da aprovação é uma das coisas mais mágicas que alguém pode sentir. Foi incrível ver todo mundo feliz por mim e sentir que todo o meu esforço nesses quatro anos valeu a pena”.

Sabemos o quanto ainda é discrepante a diferença das aprovações femininas e masculinas nos vestibulares militares, mas esperamos que as conquistas da Rafaela Buainain Luiz, da Ana Julia Galindos Klein, da Beatriz da Silva Guedes Toscano e da Marina de Araujo Oliveira inspirem cada vez mais mulheres a se dedicar e a se preparar para essas instituições.

Turmas On-line do Poliedro: a mesma qualidade das presenciais

Neste ano, foram 12 aprovações de alunos do Poliedro On-line no ITA 2024.

Além disso, três desses alunos garantiram uma vaga no Top 10, e um deles obteve a quarta maior nota de redação deste ano.

Isso só mostra que a Turma ITA On-line do Poliedro mantém a mesma qualidade e preparação das nossas turmas presenciais.

Aprovações no ITA de estudantes de todo o Brasil

Neste ano, estudantes naturais de 19 estados brasileiros (e 2 países diferentes!) alcançaram o seu lugar no ITA com o Poliedro.

Além disso, 95% das aprovações do estado de São Paulo são de alunos das nossas turmas.

Ou seja: não importa de onde você é ou onde você mora, a melhor preparação do Brasil para o ITA é do Poliedro.

As melhores redações do ITA são de alunos do Poliedro

Pelo segundo ano consecutivo, quatro das cinco melhores redações do ITA (incluindo a maior nota do ano) foram de alunos do Poliedro.

A Fabiula Neubern, professora e coordenadora de Redação do Poliedro Curso de São José dos Campos, comentou sobre este resultado:

“A prova de redação do ITA é uma das mais exigentes do país e, além disso, tem um peso bastante significativo, uma vez que representa 20% da nota total. Ela também acaba sendo um diferencial porque os estudantes que prestam esse vestibular normalmente têm facilidade com as matérias da área das exatas.

Aqui no Poliedro existe um trabalho muito cuidadoso com a redação: os alunos da turma ITA contam com aulas e uma correção específica para modelo ITA, sendo bastante diferente do Enem, por exemplo. Para isso, analisamos as provas já realizadas, estudamos os espelhos e acompanhamos os alunos ao longo do ano todo. Gostaria de destacar o resultado do aluno Danilo Spineli Santana. No vestibular de 2022, ele não obteve uma nota em redação que fosse suficiente para a sua aprovação, mas pudemos oferecer este ano suporte a ele por meio dos atendimentos individualizados e das correções via P+ Redação e na prova de 2023 a sua nota foi 8,75, a segunda melhor nota de redação entre todos os aprovados.

Estou muito feliz por coordenar uma equipe que conta com mais de 15 profissionais capacitados a atender esses alunos com tanta competência. Sei que o conhecimento em torno da redação ITA é um diferencial profissional e que, alinhado com o bom trabalho feito pela professora Ana Carolina, tem sido fundamental para os bons resultados obtidos!”

Esses resultados consistentes mostram que a preparação realizada pelo Poliedro, liderança nacional em aprovações no ITA, é a melhor do Brasil.

 

Poliedro: desde 1993 referência em aprovações no ITA

A nossa história com aprovações no ITA é longa: há 30 anos nos dedicamos a oferecer a melhor preparação para um dos vestibulares mais concorridos e difíceis do país.

Por isso, já são 1.195 aprovações no ITA desde 1993.

Segundo Rodrigo Fulgêncio, diretor-executivo do Poliedro Sistema de Ensino e ex-aluno do ITA, o principal motivo para este sucesso é uma união de dois fatores: o fato de o Poliedro oferecer todos os recursos para os estudantes terem a melhor preparação, e o esforço e a dedicação dos vestibulandos que garantem as aprovações. “O Poliedro é referência em aprovações no ITA. Nesses 30 anos de existência, recebemos em São José dos Campos, São Paulo e também nas turmas on-line, centenas de jovens de todo o Brasil. Nosso objetivo é ir além do conteúdo e orientar os nossos estudantes para as especificidades da prova, além de direcionar para as melhores estratégias. Os aprovados são motivo de orgulho e celebração para todos os que apoiaram os alunos nesta jornada, sejam familiares, amigos, professores ou colaboradores.”

Vinicius Braga e Silva, estudante do Poliedro aprovado no ITA e na AFA (1º lugar geral).
Vinicius Braga e Silva, estudante do Poliedro aprovado no ITA e na AFA (1º lugar geral).

Outros resultados em vestibulares militares: IME e AFA

Além do maior índice de aprovação da história no ITA, o Poliedro também obteve o seu melhor resultado no Instituto Militar de Engenharia (IME): 175 estudantes aprovados na primeira chamada. A cada 3 aprovados, um é aluno Poliedro.

Já na Academia da Força Aérea (AFA), os estudantes do Poliedro conquistaram 67 convocações na 1ª chamada de um dos vestibulares militares de maior prestígio no país. Ou seja, de cada 4 convocados, 1 é do Poliedro.

Alcance o seu lugar no ITA com o Poliedro

O Poliedro Curso, com unidades em São José dos Campos, São Paulo e Campinas, além de turmas on-line para estudantes de todo o Brasil, oferece uma metodologia única, que envolve qualidade acadêmica diferenciada, acompanhamento individual e apoio ao aluno na gestão do tempo dentro e fora de sala de aula, ajudando cada estudante em sua evolução para a conquista de algo maior para si e para o mundo.

E o melhor de tudo: o Poliedro oferece bolsas de estudo de até 100% nas mensalidades para os estudantes. Para concorrer, basta acessar o nosso site, se inscrever no melhor dia, local e horário para você e realizar a prova. Os descontos variam conforme o seu desempenho.

Além disso, caso você tenha tido bons resultados nos principais vestibulares do país, como Enem, Fuvest, Unesp e Unicamp, mas que não foram suficientes para você passar, pode usar suas notas para concorrer ao Bolsa Desempenho.

Quer saber mais? Clique no botão abaixo e conheça todas as formas de ingresso para o Poliedro Curso:

Siga o Poliedro Curso
nas redes sociais.

O que podemos fazer
pelo seu futuro?

Notícias relacionadas

Assine nossa newsletter