Not support Recaptcha
Pular navegação

Preparação

O apoio necessário para vencer no vestibular

30 de novembro de 2022

Tags

  • apoio emocional
  • suporte
  • vestibulares

Descubra como o Poliedro ajuda a alcançar seu lugar com uma equipe pedagógica e de apoio psicológico.

Apoio Emocional

O vestibular é daqueles desafios que ficam na memória como um momento de disciplina, garra, confiança e muito, muito aprendizado. Afinal, alcançar seu lugar nas universidades mais concorridas e respeitadas do Brasil é um desejo que todo aluno (e seus pais, claro) querem ver realizados. Como chegar? E como chegar lá com a saúde mental intacta, preparada para uma bateria de provas desafiadora?

Na nossa visão, por mais que o mercado e a mídia reforcem discursos e mais discurso motivacionais para que o aluno não perca a sanidade no processo de aprendizado para o vestibular, é o apoio sincero e com metodologia que faz a diferença na prática.

É sobre isso que queremos falar hoje: qual é o apoio real que o aluno encontra no Poliedro para enfrentar o desafio do vestibular e sair vencedor, alcançando seu lugar entre os aprovados.

A estratégia de cuidado do nosso método

Uma metodologia bem fundamentada é a base para que os alunos se sintam seguros e confiantes durante todo o processo do curso pré-vestibular. São três os alicerces dessa metodologia exclusiva: Qualidade do Ensino, Saúde Emocional e Organização do Tempo. Fundamentos que vão muito além dos excelentes materiais didáticos e dos simulados com análises especializadas.

Qualidade do Ensino

Qualidade vem em primeiro lugar, pois é por meio dela que todo a metodologia se desdobra. O Poliedro tem uma exigência em selecionar as melhores equipes, tanto de professores especialistas nas matérias e nos vestibulares quanto nas equipes pedagógicas (que dão apoio no desenvolvimento das aulas e no progresso dos alunos) e psicológicas (que estão de prontidão para ajudar na saúde emocional dos alunos.

Além disso, ensinar com qualidade não significa apenas passar todo o conteúdo, analisar provas e simulados com critérios realistas do que vai ser encarado no dia do vestibular e estar disponível para resolver dúvidas dos alunos. Ensinar em um curso pré-vestibular com qualidade é, também, transmitir os ensinamentos de maneira calma, didática, profunda e personalizada. É um jeito de ensinar que permite ao aluno viver esse momento desafiador com foco e disciplina e, ao mesmo tempo, tranquilidade e tempo para absorver o conteúdo integralmente.

Saúde Emocional e Organização do Tempo

A saúde emocional durante o período pré-vestibular está intrinsecamente conectada a alguns fatores que, juntos, permitem ao aluno encontrar caminhos de aprendizado dentro da sua própria realidade; afinal, vemos cada aluno como único em nossa instituição.

O primeiro desses fatores é a organização. Nossa equipe pedagógica, formada por profissionais especializados em ensino pré-vestibular, planeja as atividades para que cada aluno, com todas as suas particularidades e personalidade, tenha o máximo de rendimento nos estudos. Logo no primeiro dia de aula, recebe um calendário letivo com toda a dinâmica do curso.

Para ajudar nessa organização, o aluno conta com uma coordenação pedagógica atuante e empática que realiza atendimentos individuais que vão apoiar o aluno na organização dos seus estudos com:

  • Entendimento da rotina do aluno;
  • Análise do desempenho;
  • Direcionamento personalizado dos estudos;
  • Eventos com os pais;
  • Palestras motivacionais;
  • Encontros com ex-alunos.

Com essa dinâmica, a organização do tempo e dos estudos já favorece um bom caminho de tranquilidade para o aluno. Porém, há mais formas de apoiá-lo para garantir uma excelente saúde emocional.

Atendimento psicológico

Uma equipe de psicólogos especialistas em atendimento educacional está sempre disponível para ajudar nos momentos em que os desafios ficam mais pesados. É um atendimento humano e acolhedor que direciona o aluno para resolver os problemas com calma, sem desespero, encontrando soluções que se adaptem a cada realidade. Em outras palavras, é uma equipe que está pronta para ouvir e ajudar no que for preciso em prol da saúde mental dos estudantes.

Atividades focadas no cuidado

Além do apoio psicológico com profissionais da saúde mental para vestibular, o Poliedro oferece pausas nos estudos com algumas atividades extras focadas no cuidado emocional e mental:

  • Grupos de relaxamento;
  • Treinamentos de meditação;
  • Práticas de yoga;
  • Aulas de zumba.

São atividades que ajudam a deixar a rotina mais leve, organizadas estrategicamente para que cada aluno consiga tirar a mente das preocupações para aumentar o rendimento nos estudos, sempre conciliadas com as aulas.

Poliedro sempre perto

O fato é que, para que o aluno alcance seus objetivos no vestibular, é preciso que conte com uma estrutura que esteja sempre próxima, tanto tecnicamente quanto humanamente. Ou seja, com profissionais especializados em ensinar o que precisa ser ensinado para as prova e com uma equipe que dê o apoio emocional e mental fundamentais para ajudar o aluno a encarar desafios com a cabeça erguida e foco no futuro de sucesso.

Saiba mais sobre a metodologia Poliedro aqui ou converse com a gente pelo WhatsApp, por aqui.

Siga o Poliedro Curso
nas redes sociais.

O que podemos fazer
pelo seu futuro?

Notícias relacionadas

Assine nossa newsletter