Not support Recaptcha
Pular navegação

Preparação

Inscrição para o vestibular da Unicamp: o que você precisa saber

12 de julho de 2023

Tags

  • preparação
  • unicamp
  • unicamp 2024

Inscrição da Unicamp

Índice:

Inscrição para o vestibular da Unicamp: o que você precisa saber?
Como funciona o vestibular da Unicamp
Alcance o seu lugar na Unicamp com o Poliedro

 

A Universidade Estadual de Campinas, também conhecida como Unicamp, é uma das mais concorridas do Brasil. Com um processo seletivo dividido em duas fases, a Unicamp atrai estudantes de todo o país que buscam uma formação de qualidade para seguir a carreira dos sonhos.

E o vestibular da Unicamp deste ano já está se aproximando! Quer saber as datas de inscrição para o vestibular da Unicamp e outras informações sobre como funciona a prova? Leia o texto e conheça nossas dicas para que você possa se preparar da melhor forma possível.

 

Inscrição para o vestibular da Unicamp: o que você precisa saber?

 A prova da Unicamp deste ano já tem data para acontecer. A primeira fase acontece em 29 de outubro, enquanto as provas da segunda etapa serão aplicadas nos dias 3 e 4 de dezembro.

As inscrições para o vestibular deste ano estão abertas de 31 de junho a 31 de agosto, no site oficial da Unicamp.

 

Como funciona o vestibular da Unicamp

A prova conta com duas fases: uma de Conhecimentos Gerais e uma Prova Específica.

A primeira fase é composta por questões de conhecimentos gerais, em disciplinas como Língua Portuguesa e Literatura, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Inglês. A partir deste ano, o vestibular da Unicamp conta também com questões de Sociologia e Filosofia.

A segunda fase é composta por três dias consecutivos, nos quais cada dia é dedicado a uma área específica de estudo.

No primeiro dia da segunda fase, os participantes enfrentam uma avaliação abrangendo Língua Portuguesa, Inglês e Redação.

O segundo dia da segunda fase aborda questões direcionadas às áreas de estudo escolhidas pelos candidatos, que podem ser: Ciências Biológicas e Saúde, Ciências Exatas e Tecnológicas ou Ciências Humanas e Artes.

No terceiro dia, os candidatos encaram questões nas áreas de Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Juntas, as duas fases possuem uma abordagem multidisciplinar, com o objetivo de avaliar o conhecimento dos candidatos nessas áreas. Por isso, é essencial que o aluno se prepare para as exigências do vestibular.

 

Alcance o seu lugar na Unicamp com o Poliedro

 O Poliedro te ajuda a se preparar para o vestibular e alcançar seu lugar na Unicamp! O curso pré-vestibular do Poliedro é referência em aprovações na Unicamp, com 518 alunos aprovados no último ano. Além disso, 1 a cada 3 aprovados em Medicina na Unicamp são alunos do curso Poliedro.

Venha fazer parte dessas conquistas! Com a Turma Semi do Poliedro, você aprende o conteúdo do ano todo em um único semestre e recebe uma preparação completa para fazer o vestibular da Unicamp ainda neste ano.

A Turma Semi é ideal para o aluno que não tem tempo a perder. Com uma metodologia de ensino própria do Poliedro e material didático focado nas exigências dos vestibulares mais concorridos do país, o curso no Poliedro oferece uma preparação completa para a Unicamp.

E caso você tenha interesse em ingressar no curso de Medicina na Unicamp, a Turma Med On-line proporciona aulas virtuais com os mesmos docentes e conteúdo utilizados nas aulas presenciais.

Inscreva-se já na Turma Semi! Com o Concurso de Bolsas, você garante um desconto de até 100% no curso que é referência em aprovação no vestibular.

Siga o Poliedro Curso
nas redes sociais.

O que podemos fazer
pelo seu futuro?

Notícias relacionadas

Assine nossa newsletter