Not support Recaptcha
Pular navegação

Preparação

Inscrição para a Fuvest: tudo o que você precisa saber

26 de julho de 2023

Tags

  • Fuvest
  • USP

Inscrição para a Fuvest: tudo o que você precisa saber

Índice:

Inscrição para a Fuvest: tudo o que você precisa saber
Como são as provas da Fuvest?
1ª fase Fuvest
2ª fase Fuvest
Alcance o seu lugar na Fuvest com o Poliedro

 

Um dos mais concorridos vestibulares do Brasil, a Fundação Universitária para o Vestibular, a Fuvest, está com as inscrições abertas. E, também, já tem data para receber milhares de estudantes do Brasil inteiro para disputar vagas em uma das mais renomadas universidades do país, a Universidade de São Paulo, USP.

Dividido em duas etapas, as seletivas acontecerão nos dias 19 de novembro e 17 e 18 de dezembro deste ano e nós trouxemos tudo o que você precisa saber para se inscrever e alcançar o seu lugar.

 

Inscrição para a Fuvest: tudo o que você precisa saber

As inscrições para a Fuvest ocorrem entre 17 de agosto e 6 de outubro pela Internet no site oficial da instituição.

A conclusão do Ensino Médio é o primeiro passo para concorrer às oportunidades oferecidas pela USP e deve acontecer até no máximo o dia da matrícula. Ao iniciar o cadastro os candidatos deverão optar pela modalidade de alta concorrência.

Após selecionar a modalidade, basta preencher o cadastro e efetuar o pagamento da taxa, que este ano é de R$191,00.

 

Como são as provas da Fuvest?

As provas do vestibular da Fuvest são divididas em duas fases:

 

1ª fase Fuvest

É formada por questões de conhecimentos gerais embasadas nas disciplinas estudadas ao longo do Ensino Médio. A primeira fase é eliminatória, acontece em um único dia, no domingo, e conta com um caderno de 90 questões objetivas.

 

2ª fase Fuvest

Dividida em dois dias, um domingo e uma segunda-feira, essa fase é dividida entre uma primeira prova com 10 questões de Língua Portuguesa e uma Redação. No segundo dia, os candidatos devem esperar por 12 questões de duas a quatro disciplinas relacionadas ao curso concorrido.

Além disso, algumas graduações exigem um Teste de Habilidades Específicas aplicados em outras datas após a segunda fase. Exemplo disso são os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Música, Canto, Teatro, Design Gráfico, de Interiores e de Moda, que exigem do candidato determinadas habilidades mínimas para sua formação.

 

Alcance o seu lugar na Fuvest com o Poliedro

O Poliedro te ajuda a se preparar para a Fuvest e alcançar o seu lugar! O curso Semiextensivo do Poliedro é referência em aprovações na Fuvest. Além disso, quando o assunto é aprovação na Medicina USP, o Poliedro gabarita: 1 em cada 4 estudantes aprovados fizeram o nosso curso.

Faça parte desse ranking de conquistas: com a Turma Semi do Poliedro, você aprende o conteúdo todo em um único semestre e recebe uma preparação completa para a Fuvest.

Alcance seu lugar sem perda de tempo: metodologia de ensino própria e material didático focado nas exigências dos vestibulares mais concorridos do país, a Turma Semi do Poliedro oferece uma preparação completa ideal para quem almeja passar direto na Fuvest.

E caso seu interesse seja ingressar no curso de Medicina, a Turma Med On-Line proporciona aulas virtuais com os mesmos docentes e conteúdo utilizados nas aulas presenciais.

Inscreva-se já na Turma Semi! Com o Concurso de Bolsas, você garante um desconto de até 100% no curso que é referência em aprovação no vestibular.

 

Siga o Poliedro Curso
nas redes sociais.

O que podemos fazer
pelo seu futuro?

Notícias relacionadas

Assine nossa newsletter