Not support Recaptcha
Pular navegação

Turma Semi

Entenda como funciona a Turma Semi

28 de junho de 2021

Compartilhe

Tags

  • Aprovações
  • Enem
  • Poliedro Curso
  • preparação
  • SiSU
  • vestibulares

Curso oferecido pelo Poliedro prepara estudantes para o Enem e vestibulares em menos de seis meses

Muitos estudantes que querem se preparar para os vestibulares e o Enem não conseguem, por diversos motivos, se matricular no cursinho no primeiro semestre do ano. Neste momento, há também aqueles que querem iniciar os estudos, mas estão em dúvida se ainda dá tempo de conseguirem uma boa preparação. Felizmente a resposta é “sim”, pois existe uma excelente alternativa para esses vestibulandos: a Turma Semi.

A Turma Semi foi criada para alunos que, por fatores como a realização de um intercâmbio, a desistência de algum curso de faculdade ou até por conta de questões financeiras e de saúde, entre outras, perderam o primeiro semestre de aulas e ficaram com defasagens em relação ao conteúdo que será cobrado nos principais exames. A modalidade, então, surgiu como uma forma de prosseguir com a preparação a partir de um cronograma de aulas organizado que entrega todo o conteúdo necessário em um semestre.

Durante o período, nenhum conteúdo é excluído da grade pedagógica. O que muda é o ritmo de aula, que deve ser um pouco mais acelerado, mas sem perder a qualidade para que, ao final do ano, as Turmas Semi estejam equilibradas em termos de aprendizagem.

Segundo Márcio Guedes, coordenador do Poliedro Curso de São José dos Campos, os professores têm o preparo necessário para avaliar quais conteúdos são mais simples e podem ser aplicados de forma mais dinâmica, em menor tempo, e quais devem ser vistos com maior profundidade. “No Poliedro, todos os estudantes matriculados na Turma Semi também têm acesso às aulas gravadas com a cadência tradicional. Então, caso encontrem alguma dificuldade ou queiram estudar um conteúdo com menor velocidade, além do suporte e dos plantões de dúvidas, eles também podem conferir as aulas on-line quantas vezes acharem necessário”, explica.

O material didático oferecido pelo Poliedro é o mesmo da turma regular, com base teórica forte e exercícios inéditos. A aplicação de simulados também ocorre periodicamente, com uma carga reduzida. No entanto, todas as demais provas aplicadas podem ser realizadas como atividades extracurriculares pelos alunos que desejarem.

“Os professores e serviços oferecidos aos alunos são semelhantes aos da turma regular, então, a única diferença é realmente o ritmo. Prezamos pela excelência educacional e por isso nos organizamos para aplicar todas as aulas de forma que supram, de fato, as necessidades do aluno para que ele possa alcançar sua aprovação”, diz Guedes.

Nos vestibulares de 2020 e 2021, foram aprovados, em diversas universidades, 462 estudantes da Turma Semi (turmas on-line e presencial). Um dos destaques foi Lucas Fonseca, integrante da Turma Semi on-line, aprovado no curso de Administração da Universidade de São Paulo (USP). “Fui aprovado em Administração pela Fuvest, mas também em Odontologia na USP pelo SiSU. Acabei escolhendo a primeira opção por afinidade com as disciplinas de Ciências Humanas. Optei pela Turma Semi porque decidi voltar a estudar apenas no segundo semestre, então foi uma ótima opção para conseguir absorver toda a matéria em menos tempo. A minha experiência foi muito boa! Hoje, digo que o Poliedro foi fundamental para a minha aprovação, principalmente pela qualidade das aulas, do preparo dos professores e das ferramentas oferecidas, como os plantões de dúvida que me ajudaram bastante”, conta o aluno.

Vantagens e dicas

Comparada com o curso regular, a Turma Semi é financeiramente vantajosa, já que representa aproximadamente metade do valor total. No Poliedro, ainda há a possibilidade de obter descontos de até 100% na mensalidade por meio do Concurso de Bolsa e da Bolsa Desempenho. Neste ano, as provas serão realizadas a partir de 06/05 no formato on-line. A partir de maio também serão realizadas provas presenciais, em todas as unidades, e as datas e horários atualizados, assim como o link para inscrições, estão no site .

Outro benefício oferecido pelo Poliedro Curso anualmente é a Bolsa Desempenho, um programa de descontos por meio da análise dos resultados em vestibulares e em Olimpíadas do Conhecimento. Para participar, é preciso preencher o formulário do link e anexar os comprovantes dos resultados, que podem ser os boletins dos vestibulares ou os certificados de premiação em olimpíadas. Os documentos serão avaliados pela equipe da instituição, que entrará em contato com os candidatos aptos a participar do programa.

O coordenador Guedes também dá algumas dicas para que o estudante obtenha um bom desempenho na preparação. Confira:

1 – Atente-se para não deixar a matéria atrasar. Crie uma agenda! – A cadência da modalidade é mais acelerada, então, há maior risco de deixar o conteúdo acumular. A recomendação é criar uma agenda para registrar tudo o que está pendente para se organizar e entender se seu plano de estudos precisará de algum ajuste.

2 – Se ficar em dúvida com relação a algum conteúdo, procure o professor – No Poliedro, os alunos têm acesso às videoaulas completas e outros recursos, mas ainda assim recomendo para nossos alunos e para os de outras instituições que não deixem de participar de plantões de dúvidas e de conversar com os professores quando algo não ficar claro em relação aos conteúdos.

3 – Mantenha a frequência de aulas e não deixe de fazer as atividades propostas – O período de estudos já é mais curto e o ritmo de aulas, maior, então, evite faltar. Também é importante se empenhar para cumprir com o calendário proposto, que inclui exercícios para casa e simulados. Tudo isso contribui para o aperfeiçoamento do estudante, seja quanto ao conteúdo assimilado ou quanto à estratégia de prova.

Siga o Poliedro Curso
nas redes sociais.

O que podemos fazer
pelo seu futuro?