Not support Recaptcha
Pular navegação

Preparação

Como se preparar para a prova da Unicamp?

18 de julho de 2023

Tags

  • preparação
  • unicamp
  • unicamp 2024

Como se preparar para a prova da Unicamp?

Índice:

Como se preparar para a prova da Unicamp?
1. Conheça a estrutura da prova
2. Faça um cronograma de estudos
3. Responda exercícios de provas anteriores
4. Revisite o conteúdo básico
5. Aprofunde-se nas áreas de interesse
6. Pratique redação
7. Conte com um curso semiextensivo
Alcance seu lugar na Unicamp com o Poliedro

 

As inscrições para o vestibular da Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp, se iniciam no final deste mês. Por isso, agora é a hora de se preparar para o vestibular que acontece em 29 de outubro, conhecido por ser um dos mais concorridos e exigentes do país.

Dividido em duas fases que levam em conta os conhecimentos básicos e também as áreas de interesse dos candidatos, o vestibular da Unicamp é conhecido por sua alta concorrência e rigor acadêmico.

E se você pretende fazer a prova da Unicamp este ano, separamos algumas dicas valiosas de como organizar algumas estratégias de estudo eficientes e como receber uma preparação completa para o vestibular. Saiba mais!

 

Como se preparar para a prova da Unicamp?

1. Conheça a estrutura da prova

Antes de iniciar seus estudos, é essencial compreender a estrutura do vestibular da Unicamp. A prova é dividida em duas fases. A primeira fase abrange conhecimentos gerais e é composta por questões de múltipla escolha. Já a segunda fase é mais específica e aborda as áreas de conhecimento escolhidas pelo candidato.

 

2. Faça um cronograma de estudos

Organização é fundamental para aproveitar bem o tempo de estudo. Crie um cronograma semanal ou mensal, definindo os conteúdos a serem estudados a cada dia. Estabeleça metas realistas e distribua as disciplinas de forma equilibrada ao longo do tempo.

 

3. Responda exercícios de provas anteriores

Uma ótima maneira de se preparar para o vestibular da Unicamp é resolver exercícios de provas anteriores. Isso ajudará você a se familiarizar com o formato das questões e a entender os tipos de habilidades e conhecimentos que são exigidos. Procure por materiais que contenham questões das últimas edições do vestibular da Unicamp e responda-as de forma sistemática. No Poliedro Resolve você encontra as resoluções comentadas de todas as questões dos vestibulares da Unicamp desde 2005. 

 

4. Revisite o conteúdo básico

Dedique tempo para revisar o conteúdo básico das disciplinas presentes na primeira fase do vestibular. A primeira fase da prova da Unicamp aborda questões de Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Inglês. A partir deste ano, a prova conta também com questões de Filosofia e Sociologia.

 

5. Aprofunde-se nas áreas de interesse

Na segunda fase do vestibular da Unicamp, é crucial aprofundar-se nas áreas de conhecimento escolhidas por você. Selecione livros, apostilas e outros materiais especializados para estudar de forma mais detalhada. Resolva questões específicas dessas áreas para fortalecer seu domínio dos conteúdos.

 

6. Pratique redação

A redação é uma parte essencial do vestibular da Unicamp. Dedique tempo para aprimorar suas habilidades de escrita. Estude as características dos gêneros textuais exigidos pela prova, como dissertação e análise de obras literárias. Treine a produção de textos dentro do tempo estipulado, buscando coesão, coerência e argumentação sólida.

 

7. Conte com um curso semiextensivo para se preparar para a prova da Unicamp

Ao participar de um curso semiextensivo, você terá a oportunidade de revisar os conteúdos de forma mais aprofundada, resolver exercícios específicos da Unicamp, receber orientações e dicas valiosas dos professores, além de participar de simulados e monitorias para sanar suas dúvidas.

Alcance seu lugar na Unicamp com o Poliedro

A Turma Semi é o Semiextensivo do Poliedro. Se você precisa de uma preparação completa para o vestibular da Unicamp ainda este ano, a Turma Semi do Poliedro é para você: você aprende o conteúdo do ano inteiro e recebe uma preparação completa para o vestibular.

O Poliedro é referência em aprovações na Unicamp: 518 alunos do Poliedro foram aprovados no vestibular da Universidade Estadual de Campinas no ano passado. Além disso, 1 a cada 3 aprovados em Medicina na Unicamp no último ano são alunos do Poliedro.

Na Turma Semi, você conta com uma metodologia de ensino própria e um material didático com base nos vestibulares mais recentes, incluindo a prova da Unicamp, permitindo que você se prepare para as principais exigências da prova, através de estudos e resolução de exercícios. Além disso, você recebe suporte emocional e orientação individualizada para seguir seus estudos sem deixar de lado a saúde mental.

E se você e você tem interesse em cursar Medicina na Unicamp, a Turma Med On-line é uma ótima opção. Com foco exclusivo em Medicina, ela proporciona aulas on-line ministradas pelos mesmos professores e utilizando o mesmo material das aulas presenciais.

Alcance seu lugar na Unicamp com o Poliedro! Com o Concurso de Bolsas, você garante um desconto de até 100% para a Turma Semi. Faça já sua inscrição.

 

Siga o Poliedro Curso
nas redes sociais.

O que podemos fazer
pelo seu futuro?

Notícias relacionadas

Assine nossa newsletter