Not support Recaptcha
Pular navegação

Aprovações

Como o Poliedro Curso tornou-se líder absoluto em aprovações nas principais universidades do País

24 de maio de 2021

Tags

  • AFA
  • Aprovações
  • aprovações, vestibulares, USP, preparação, Poliedro Curso
  • Enem
  • IME
  • ITA
  • Medicina

Equipe de professores e colaboradores engajada e motivada, compromisso com a excelência e muita dedicação são diferenciais que ajudaram o curso a preparar milhares de alunos para instituições como ITA, IME, USP, Unicamp e Unifesp

O Poliedro Curso, com unidades em São José dos Campos, São Paulo e Campinas, é líder em aprovação nos vestibulares mais concorridos do Brasil. Com base em pilares como excelência pedagógica e foco no aprendizado do aluno, o Curso conquistou o que poucas instituições conseguiram: atingir e manter a liderança nas aprovações nos processos seletivos mais exigentes em seu país.

No vestibular do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), que tem um dos processos seletivos mais concorridos do País, o Poliedro é líder há 24 anos, com um total de 971 alunos aprovados nesse período. Nos últimos anos, também mantém a liderança no IME (Instituto Militar de Engenharia) e na AFA (Academia da Força Aérea).

Mas a alta performance dos alunos não se restringe aos processos seletivos na área de Engenharia ou na área militar. A instituição também se consagrou como líder nos principais vestibulares de Medicina. Somente no Vestibular 2021, foram 1.778 aprovados em cursos de Medicina, sendo que 73 foram na USP, com dois alunos classificados em 1º lugar (Ampla Concorrência e cotas EP – Escolas Públicas). Todos os resultados, em todas as áreas, estão disponíveis no site www.poliedroaprovacoes.com.br

Cultura organizacional

A excelência nos serviços educacionais e os resultados expressivos não surgiram da noite para o dia, mas foram consequências de uma estratégia que envolve uma proposta pedagógica diferenciada e uma cultura de trabalho construída ao longo de quase 30 anos.

Há uma cultura de valorização do empenho e do respeito mútuo, e por isso o clima organizacional é um dos pontos fortes da instituição para a retenção de ótimos profissionais. “É muito difícil manter uma vantagem competitiva por tanto tempo. Envolve ter uma boa estratégia, uma execução excelente e também saber priorizar o que fazer. Tudo isso é mérito de uma equipe de professores e colaboradores alinhados em torno de uma meta comum: apoiar nossos alunos para que atinjam os seus sonhos”, explica Rodrigo Fulgêncio, diretor de Unidades Escolares do Poliedro.

Foco no aluno e serviços personalizados

A grande chave para o sucesso do Poliedro Curso foi a segmentação de alunos por grupos correspondentes aos seus objetivos, a exemplo da Turma ITA e da Turma Medicina, e o pioneirismo em entregar uma proposta de valor diferenciada que realmente se adaptou à realidade dos vestibulares e às necessidades de preparação do aluno, levando em conta aspectos pedagógicos, cognitivos e emocionais. “Entender o público-alvo e criar produtos e serviços personalizados foi essencial para oferecer uma preparação que gera resultados”, conta Fulgêncio.

Melhoria contínua

Com um modelo de ensino estruturado, as avaliações em busca de aperfeiçoamento são frequentes, já que o perfil dos estudantes está em constante mudança. Todos os professores são acompanhados diretamente pela coordenação, que busca o desenvolvimento contínuo do corpo docente.

Os alunos realizam ao longo do ano simulados diversificados, de acordo com a carreira e a faculdade escolhidas. Esses simulados oferecem questões inéditas com as mesmas características dos vestibulares. Assim, o aluno consegue identificar, ao longo do ano, as lacunas de conhecimento que ele precisa focar. Além disso, os simulados compõem uma ferramenta de melhoria contínua muito importante dentro da metodologia do Poliedro.

Preparação em meio à pandemia

Mesmo em meio à pandemia, a rotina dos alunos foi mantida, ponto essencial para garantir bons resultados. Durante o isolamento social, o Poliedro Curso ofereceu uma série de alternativas para manter o cronograma educacional em dia, como simulados on-line, videoaulas com conteúdos inéditos e aulas (gravadas e ao vivo) com os professores, visando a manter as atividades o mais próximo possível das presenciais. “Nós nos movimentamos de forma rápida, e isso foi fundamental para que os alunos não perdessem o ritmo e a organização nesse período”, afirma Fulgêncio.

Siga o Poliedro Curso
nas redes sociais.

O que podemos fazer
pelo seu futuro?

Notícias relacionadas

Assine nossa newsletter