Not support Recaptcha
Pular navegação

Preparação

Como funciona a prova da Unicamp?

06 de julho de 2023

Tags

  • unicamp
  • unicamp 2024
  • vestibular de medicina

Como funciona a prova da Unicamp?

Índice:

Como funciona a prova da Unicamp?
Alcance seu lugar na Unicamp com o Poliedro

 

O vestibular da Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp, é conhecido por ser um dos mais concorridos e exigentes do País. Com um processo seletivo diferenciado, a prova da Unicamp avalia não apenas o conhecimento teórico dos estudantes, mas também suas habilidades analíticas, de interpretação e raciocínio lógico.

E a prova deste ano já tem data para acontecer: a primeira fase do vestibular da Unicamp acontece em 31 de agosto de 2023, com inscrições abertas a partir de 31 de junho de 2023.

Quer saber mais sobre como funciona a prova da Unicamp? Leia o texto e conheça nossas dicas para que você possa se preparar da melhor forma possível.

 

 

Como funciona a prova da Unicamp?

A prova da Unicamp é composta por duas fases: a primeira, conhecida como fase de Conhecimentos Gerais, e a segunda, chamada de Prova Específica.

A primeira fase é composta por questões de múltipla escolha, distribuídas em disciplinas como Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Inglês. A partir deste ano, a prova conta também com questões de Filosofia e Sociologia.

Já a segunda fase é dividida em três dias consecutivos, sendo cada dia destinado a uma área específica de conhecimento.

No primeiro dia da segunda fase, os candidatos são submetidos à prova de Língua Portuguesa, Inglês e Redação.

O segundo dia da segunda fase envolve questões específicas relacionadas às áreas de conhecimento escolhidas pelo candidato. As áreas podem ser: Ciências Biológicas e Saúde, Ciências Exatas e Tecnológicas ou Ciências Humanas e Artes.

No terceiro dia, os candidatos respondem às questões das provas de Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Essas provas têm um caráter multidisciplinar e visam avaliar o domínio dos conhecimentos nessas áreas.

 

Alcance seu lugar na Unicamp com o Poliedro

O Poliedro é referência em aprovações na Unicamp. No último ano, foram 518 alunos do Poliedro aprovados na 1ª, 2ª e 3ª chamadas do vestibular da Unicamp. Além disso, a cada três estudantes aprovados em Medicina na Unicamp, um é aluno Poliedro.

E você também pode fazer parte do curso dos seus sonhos! Com a Turma Semi do Poliedro, você aprende o conteúdo do ano todo em um único semestre e recebe uma preparação completa para o vestibular, sem tempo a perder.

A Turma Semi conta com uma metodologia de ensino exclusiva e um material didático atualizado com base nas exigências dos vestibulares mais recentes do país, incluindo a Unicamp. Com o Concurso de Bolsas, você garante um desconto de até 100% para a Turma Semi.

E se você pretende cursar Medicina na Unicamp, a Turma Med On-line, focada em Medicina, oferece aulas on-line com os mesmos professores e o mesmo material das aulas presenciais.

Inscreva-se no Concurso de Bolsas e alcance seu lugar na Unicamp!

Siga o Poliedro Curso
nas redes sociais.

O que podemos fazer
pelo seu futuro?

Notícias relacionadas

Assine nossa newsletter