Not support Recaptcha
Pular navegação

Preparação

Como estudar para o Enem 2023?

06 de junho de 2023

Tags

  • Enem
  • ENEM 2023

ENEM 2023

O Enem 2023, Exame Nacional do Ensino Médio, é um dos vestibulares mais concorridos do país. Além de ser uma importante ferramenta para medir a qualidade de ensino no Brasil, o Enem também é uma porta de entrada para algumas das principais universidades do país. Por isso, estudar para o Enem faz parte da realidade de muitos brasileiros que desejam alcançar a carreira que desejam.

Mas como estudar para o Enem deste ano? Separamos algumas dicas especiais que te ajudam a começar os estudos ainda no meio do ano e ter uma preparação completa para a prova deste ano. Confira!

Saiba mais sobre o Enem 2023

A prova deste ano já tem data para acontecer: o Enem 2023 acontece em dois domingos, nos dias 5 e 12 de novembro. As inscrições estarão abertas de 5 a 16 de junho através da Página do Participante, no site do Inep.

Entre os dois dias de prova, o vestibulando deve resolver 180 questões, sendo 45 de cada área de conhecimento: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens (que incluem questões em uma língua estrangeira escolhida no ato da inscrição). Além disso, o participante deverá fazer uma redação, seguindo o tema proposto pela prova.

Como estudar para o Enem 2023?

Organize um plano de estudos

Antes de iniciar sua jornada de estudos, é fundamental compreender a estrutura do ENEM. Familiarize-se com as diferentes áreas de conhecimento abordadas na prova, como linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática. Além disso, entenda o formato das questões e a pontuação atribuída a cada uma delas. Isso permitirá que você direcione seus esforços para as áreas em que precisa de mais atenção.

Consulte as provas anteriores

Estudar as questões que já saíram anteriormente no Enem ajuda não apenas a entender que tipo de conteúdo a prova exige, mas também o estilo das questões, o nível de complexidade da prova e o tempo que você tem disponível para responder cada questão. Todas as provas desde 1999 estão disponíveis gratuitamente no site do Inep.

Cuide do seu bem-estar emocional

O período de preparação para o Enem pode ser estressante, então é importante cuidar do seu bem-estar emocional. Reserve um tempo para relaxar, praticar atividades físicas ou fazer qualquer outra coisa que você goste. Encontre um equilíbrio saudável entre os estudos e os momentos de descanso.

Faça revisões constantes

Reserve um tempo para revisar regularmente os conteúdos estudados. A revisão ajuda a consolidar o conhecimento e a fixar os conceitos na memória de longo prazo.

Alcance seu lugar no Enem 2023 com o Poliedro

Para estudar para o Enem deste ano, você também pode contar com quem mais entende do assunto e receber uma preparação completa para alcançar o seu lugar na universidade. Com a Turma Semiextensivo do Poliedro, você aprende o conteúdo do ano todo em um único semestre e se prepara para fazer a prova ainda este ano.

Ideal para os vestibulandos que não têm tempo a perder, a Turma Semi do Poliedro oferece um ensino de qualidade e uma preparação abrangente para o vestibular. O material didático é cuidadosamente desenvolvido com base nos vestibulares mais recentes do país, garantindo que você esteja preparado para os principais temas e questões exigidos nas principais universidades.

Uma das vantagens do Poliedro é a atenção individualizada dada aos alunos. Aqui, você terá acesso a orientação personalizada, um plantão de dúvidas e apoio emocional. No Poliedro, saúde mental e o bem-estar dos estudantes são essenciais para um bom desempenho acadêmico, e por isso oferecemos um ambiente acolhedor e suporte integral.

Além disso, o Poliedro se adapta à rotina dos alunos: as aulas podem ser presenciais ou on-line, com os mesmos materiais didáticos e professores em ambas as turmas.

Não perca a oportunidade de conquistar o seu lugar na universidade dos sonhos com o Poliedro! Inscreva-se no Concurso de Bolsas, onde o seu desempenho na prova pode render até 100% de desconto para ingressar no Poliedro Curso. Saiba mais!

Conheça a Turma Semi e prepare-se para alcançar o sucesso no Enem deste ano com o Poliedro, referência em ensino e preparação para o vestibular. Garanta sua vaga!

Siga o Poliedro Curso
nas redes sociais.

O que podemos fazer
pelo seu futuro?

Notícias relacionadas

Assine nossa newsletter