Not support Recaptcha
Pular navegação

Preparação

Como estudar para a Fuvest 2024

02 de agosto de 2023

Tags

  • Fuvest
  • USP

Como estudar para a Fuvest 2024

Índice:

Como estudar para a Fuvest 2024
1. Organize sua rotina
2. Leitura obrigatória
3. Pratique a redação
4. Inspira, respira, não pira
Alcance seu lugar na Fuvest com Poliedro

A Fuvest acontecerá nos dias 19 de novembro e 17 e 18 de dezembro e promete receber milhares de estudantes do Brasil inteiro.

Se você ainda não fez a sua inscrição ou tem dúvidas sobre como são as provas, confira aqui. Mas, se você já está nos preparativos e precisa de boas dicas para render melhor nos estudos, vem com a gente e alcance o seu lugar.

Como estudar para a Fuvest 2024 

1. Organize sua rotina

 Criar um bom cronograma de estudos pode ajudar na memorização do aprendizado. Para isso, a melhor estratégia é fazer uma imersão nas provas dos anos anteriores que estão disponíveis no site oficial da Fuvest. Dessa forma, além de preparar a mente, você também consegue prever o tempo que leva em média em cada questão, organizando também o seu tempo de prova.

Ler atentamente o Manual do Candidato é essencial para organizar esse cronograma, dando mais entendimento sobre o que priorizar. Aqui, é importante levar em consideração o que faz mais sentido para você: começar pelas matérias de base e seguir com as mais avançadas ou começar pelas matérias que você apresenta mais dificuldade.

 

2. Leitura obrigatória

 O conteúdo da prova de Português exige a leitura de nove livros que representam diferentes períodos da literatura brasileira e portuguesa. Neste ano, será mantida a mesma lista da Fuvest 2023:

  • Poemas escolhidos – Gregório de Matos
  • Quincas Borba – Machado de Assis
  • Alguma poesia – Carlos Drummond de Andrade
  • Angústia – Graciliano Ramos
  • Mensagem – Fernando Pessoa
  • Terra sonâmbula – Mia Couto
  • Campo geral – Guimarães Rosa
  • Romanceiro da Inconfidência– Cecília Meireles
  • Nove noites – Bernardo Carvalho

Organize seu tempo de maneira que as nove obras sejam lidas e compreendidas com calma e atenção.

 

3. Pratique a redação

De suma importância na contagem total de pontos, a redação também requer prática. Aqui, mais uma vez, é importante recapitular os temas dos anos anteriores para exercitar sua construção de narrativas, além de também mensurar o tempo de prova.

 

4. Inspira, respira, não pira

  • Estudar ininterruptamente não vai fazer efeito. Pausas são fundamentais para manter a concentração. Crie uma rotina em que a cada 25 minutos de estudo, por exemplo, você permita-se pausas de 5 minutos.
  • As mídias sociais vão tentar sua atenção, mas o ideal é que durante os momentos de estudo, você concentre-se e desconecte-se. Aproveite as pausas para esse momento.
  • Um local adequado faz toda a diferença: escolha um ambiente calmo e bem iluminado para organizar todas essas ideias e bons estudos! 

 

Alcance seu lugar na Fuvest 2024 com Poliedro

O Poliedro te ajuda a se preparar para a Fuvest e alcançar seu lugar! O curso Semiextensivo do Poliedro é referência em aprovação na Fuvest. Faça parte desse ranking de conquistas: com a Turma Semi do Poliedro, você recebe uma preparação completa para a Fuvest.

Alcance seu lugar na Fuvest sem perda de tempo: metodologia de ensino própria e material didático focado nas exigências dos vestibulares mais concorridos do país, a Turma Semi do Poliedro oferece uma preparação completa ideal para quem almeja passar direto na Fuvest.

E caso seu interesse seja ingressar no curso de Medicina, a Turma Med On-Line proporciona aulas virtuais com os mesmos docentes e conteúdo das aulas presenciais.

Inscreva-se já na Turma Semi! Com o Concurso de Bolsas, você garante um desconto de até 100% no curso que é referência em aprovação no vestibular.

 

Siga o Poliedro Curso
nas redes sociais.

O que podemos fazer
pelo seu futuro?

Notícias relacionadas

Assine nossa newsletter