Not support Recaptcha
Pular navegação

Preparação

Checklist: como encontrar o melhor curso pré-vestibular

08 de dezembro de 2021

Tags

  • aprovações, vestibulares, USP, preparação, Poliedro Curso
  • vestibulares

Checklist: como encontrar o melhor curso pré-vestibular

Fazer um curso pré-vestibular é um grande diferencial na hora de se preparar para as provas de ingresso das maiores universidades, como Enem, Fuvest e Unicamp. 

Afinal, os candidatos passam a contar com aulas, materiais didáticos e simulados voltados especificamente para os vestibulares, além de ter ajuda na organização da rotina. Com isso, fica mais fácil encarar a maratona de estudos e exames.

Por essa razão, é importante que a escolha do cursinho seja muito bem pensada, levando em consideração alguns pontos essenciais. Se você quer saber como encontrar o melhor curso pré-vestibular, confira a seguir o nosso checklist do que levar em conta nessa decisão.

Especialidade do cursinho

Existem instituições especializadas nos vestibulares mais concorridos, como Fuvest, ITA, Unicamp e Enem, ou em cursos específicos, como para a carreira de Medicina. 

Por isso, se você está pretendendo prestar algum desses grandes exames, pode ser interessante procurar por um cursinho especialista no processo seletivo ou na carreira escolhida.

É possível encontrar cursinhos que ofereçam algumas turmas voltadas apenas para essas provas específicas, ou mesmo que concentrem todas as turmas da instituição em um único exame. 

O Poliedro Curso, por exemplo, conta com turmas voltadas para Medicina e para o vestibular do ITA, com carga horária que prioriza as disciplinas mais cobradas em cada vestibular e aulas de nível avançado. 

Quantidade de aprovados

Quem ingressa em um curso pré-vestibular tem como principal objetivo conseguir uma aprovação na universidade, certo? Por essa razão, o índice de estudantes aprovados de um cursinho deve ser um critério fundamental na sua decisão. 

Procure saber o desempenho dos vestibulandos da instituição nos anos anteriores e pergunte quantos foram aprovados, em quais universidades passaram e em que posição se classificaram. Esse é um bom sinal da qualidade da metodologia do cursinho. 

Reputação

Sempre que possível, o vestibulando deve buscar referências e avaliações sobre o cursinho pretendido, de forma a conhecer a opinião de outros candidatos sobre a instituição. Procure falar com ex-alunos, leia comentários em sites e redes sociais e pesquise os resultados do curso no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As referências sobre a reputação de cada curso pré-vestibular devem ser consideradas na hora de tomar uma decisão sobre onde se matricular.

Localidade 

A localização do cursinho também é um ponto importante, já que o local vai passar a fazer parte da sua rotina. Procure opções que não sejam distantes de onde você mora, ou que tenham fácil acesso a transporte público ou privado.

Além disso, a instituição deve ficar em uma região segura e tranquila, sem barulhos de trânsito intensos ou outras condições que possam atrapalhar os estudos.

Se o lugar em que você vive ainda não tem um curso pré-vestibular de qualidade, considere turmas on-line. O Poliedro Curso também oferece esta opção! Acesse nosso site para mais informações.

Estrutura

Uma boa infraestrutura física é outro ponto que deve ser levado em consideração para encontrar o melhor cursinho pré-vestibular. 

Antes de fazer a matrícula, procure verificar se as salas de aula são adequadas, se contam com boa limpeza e ventilação. Cheque também a condição dos outros espaços que a instituição pode oferecer: há sala de estudos ou biblioteca? Como são os banheiros? 

Afinal, toda essa estrutura é importante para que a rotina intensa de estudos do vestibulando possa se desenvolver da melhor maneira possível.

Metodologia e recursos disponíveis

Alguns cursos pré-vestibulares disponibilizam diferenciais muito interessantes para seus estudantes, como aplicação regular de simulados, plantão de dúvidas on-line e presencial, apoio na criação de cronograma de estudos, correção de redações, aplicativos de apoio, entre outros recursos. 

Antes de fazer a sua matrícula, procure saber como é a metodologia de ensino da instituição e se ela oferece algum recurso ou material extra para auxiliar sua preparação. 

Modalidades

É essencial buscar um curso pré-vestibular que se encaixe bem na sua rotina. Hoje em dia, é possível encontrar opções presenciais e on-line, com diferentes cargas horárias, de acordo com a necessidade de cada estudante. 

Pesquise sobre as alternativas para saber qual funciona melhor para a sua realidade. O Poliedro Curso, por exemplo, tem modalidades de turmas anuais, semestrais, de revisão, on-line, entre outras. 

Preparação dos professores

Também é importante conhecer o nível de experiência dos professores com a preparação para os vestibulares. Pergunte no cursinho sobre o corpo docente, afinal esses profissionais estarão guiando você no dia a dia dos seus estudos. 

Agora que você já sabe como encontrar o melhor cursinho pré-vestibular, que tal conhecer mais sobre o Poliedro Curso? Somos referência na preparação de candidatos para os maiores e mais concorridos vestibulares do País! Seja qual for sua escolha de curso, temos o caminho ideal para você conquistar a sua tão sonhada aprovação. Acesse o site e saiba mais!

Siga o Poliedro Curso
nas redes sociais.

O que podemos fazer
pelo seu futuro?

Notícias relacionadas

Assine nossa newsletter