Not support Recaptcha
Pular navegação

Aprovações

Aprovações 2021: liderança, destaques e mais de 4 mil sonhos realizados

16 de julho de 2021

Tags

  • AFA
  • Aprovações
  • Enem
  • Fuvest
  • IME
  • ITA
  • Medicina
  • Poliedro Curso
  • preparação
  • Redação Nota Mil
  • SiSU
  • vestibulares

 

Após análise dos resultados divulgados por 164 instituições de ensino superior (390 chamadas), o Poliedro concluiu a verificação da quantidade de alunos aprovados nos vestibulares e no SiSU 2021. Os estudantes das unidades do Poliedro Curso de São José dos Campos, São Paulo e Campinas e das Turmas On-line conquistaram um total de 4.001 aprovações em 119 universidades e em 191 carreiras, com 95 alunos aprovados em 1º lugar. Desse total, 1.151 aprovações foram obtidas por meio do Enem / SiSU.

Com a soma dos resultados do Poliedro Colégio, ou seja, dos aprovados diretamente do Ensino Médio, o número sobe para 4.464 com 105 primeiros lugares.

Para o Poliedro Sistema de Ensino, que engloba as unidades próprias e as escolas associadas de todo o País, foram 11.861 aprovações com 532 estudantes aprovados em 1º lugar. As carreiras com mais aprovações foram: Engenharia, Medicina, Direito, Administração e Ciências Biológicas.

Não são apenas números. São milhares de sonhos realizados após uma preparação intensa, com o melhor suporte e com muita dedicação.

Liderança em Medicina

O Poliedro Curso manteve a liderança nos vestibulares de Medicina mais concorridos do País, entre eles o vestibular da Unifesp (75 aprovados), do Einstein (123) e, pelo sexto ano consecutivo, da USP (73 aprovados). Os alunos também conquistaram 17 aprovações em 1º lugar para o curso de Medicina de excelentes faculdades: USP, Unicamp, Unesp, Einstein, Famema, FMJ, PUC Campinas, entre outras.

 

Liderança no ITA e no IME

O Poliedro também manteve a liderança nos vestibulares do ITA e do IME. No ITA, onde o Poliedro lidera há 25 anos, foram 82 aprovados no processo seletivo 2021, incluindo um aluno do Poliedro Colégio aprovado diretamente do Ensino Médio e seis estudantes de escolas associadas do Poliedro Sistema de Ensino. Além dessa grande conquista, o Poliedro Curso ainda teve oito alunos entre os top 20 das vagas privativas do instituto.

No vestibular 2021 do IME, as unidades próprias do Poliedro registraram 145 aprovações, incluindo nove alunos aprovados diretamente do Ensino Médio. Os estudantes do Poliedro Curso ainda conquistaram o 1º lugar nas categorias Ativa e Reserva e seis vagas dentro do top dez de cada categoria.

 

Nota mil na redação do Enem

Ingrid Ascef, ex-aluna do Poliedro Curso de Campinas, e Bianca Quintella, estudante do Poliedro Sistema de Ensino em Brasília, obtiveram a nota máxima na redação do último Enem. Elas alcançaram os 1000 pontos em seus textos sobre o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira, tema da proposta da versão impressa. Entre as mais de 2,7 milhões de redações corrigidas, somente 28 candidatos obtiveram a nota máxima no País e mais de 87 mil receberam nota zero.

 

Suporte, dedicação e o primeiro lugar

Muitos alunos do Poliedro conquistaram a vaga com a primeira colocação nos processos seletivos.

Caio Borges Nascimento foi um deles. Ex-aluno do Poliedro Curso, foi aprovado em 1º lugar para Medicina na USP Pinheiros na modalidade de Ampla Concorrência (AC). O estudante de 19 anos obteve a média de 922.22 pontos e ainda atingiu a nota máxima na Redação, um resultado extraordinário que o colocou no topo da lista de um dos vestibulares mais disputados do Brasil, com média de 155 candidatos por vaga. “O apoio do curso foi fundamental para a minha conquista. Minha ficha demorou para cair. Quando vi o primeiro lugar na lista, achei que fosse alguma pane no sistema. Atualizei a página diversas vezes até acreditar que era real. Foi muito gratificante, já que a USP Pinheiros sempre foi meu foco”, conta o estudante.

 

Caio Borges Nascimento

 

Wallyd Noman Atallah é outro ex-aluno que alcançou um grande resultado. Ele também conquistou o 1º lugar no vestibular de Medicina da USP Pinheiros pela modalidade de Vagas Reservadas – Ação Afirmativa Escola Pública (EP), forma de ingresso direcionada aos candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas brasileiras. Wallyd obteve 863.33 pontos no exame. “Me sinto realizado e agradecido ao Poliedro por ter me ajudado nessa conquista. Seria muito complicado para a minha família me manter em uma universidade fora de São Paulo, então, as minhas únicas opções eram a USP ou a Unifesp, sendo que a primeira era o meu sonho. Era tudo ou nada, eu precisava conseguir. Eu só queria uma vaga, independentemente da posição, mas passar em primeiro me deixa ainda mais feliz, pois é a materialização do que tanto desejei e me esforcei para conseguir”, relata Wallyd.

 

Wallyd Noman Atallah

 

A ex-aluna Ana Beatriz Nery Ferreira, de 20 anos, também conseguiu uma grande conquista: ela passou em 1º lugar no curso de Psicologia da USP. A história da estudante, que também foi aluna do MedEnsina, curso gratuito organizado por alunos da Faculdade de Medicina da USP e apoiado pelo Poliedro Sistema de Ensino, também foi destaque em matéria publicada pelo G1. “Estudei a vida toda em escola pública e conheci o MedEnsina por meio do meu irmão, que se preparou para o vestibular em cursinhos populares. Tive uma experiência muito positiva”, conta. Foi lá que a aluna teve a oportunidade de assistir às aulas da Turma de Revisão do Poliedro e se interessou em fazer parte do Curso. “Descobri que havia diversas formas de conquistar uma bolsa de estudos, incluindo o programa de monitoria, ao qual concorri e passei. Então, em 2020, mudei para o Poliedro”, explica Ana. “Deu tudo certo. Agora, estou muito satisfeita com a minha aprovação”, conclui a estudante.

Ana Beatriz Nery Ferreira

 

Para conferir todas as aprovações do Poliedro Curso, acesse o site https://cursopoliedro.com.br/aprovacoes/

Siga o Poliedro Curso
nas redes sociais.

O que podemos fazer
pelo seu futuro?

Notícias relacionadas

Assine nossa newsletter