Notícias

Aprovados no ITA comemoram com professores e familiares



Os alunos do Curso Poliedro aprovados no vestibular 2019 do ITA e seus familiares participaram, no dia 12 de janeiro, de um café da manhã com a presença de professores e do coordenador da Turma ITA, Thiago Costa, além do mantenedor e professor Nicolau Sarkis, para, juntos, comemorarem muito a conquista de cada estudante.

Alunos aprovados no vestibular do ITA 2019 com professores

O evento, realizado um dia antes da apresentação oficial dos aprovados no Instituto, contou com 140 pessoas e foi marcado por muita emoção. “Somos de Goiânia (GO) e o Gabriel estudou por dois anos no Poliedro. Ele morou no alojamento do Poliedro e eu preciso fazer um agradecimento especial à Rose (Roseli Limeira, coordenadora educacional do alojamento), que cuidou muito bem do meu filho. Eu também tenho uma gratidão enorme pelo coordenador Thiago Costa, que acolheu o Gabriel, e todos os demais professores. Eu só tenho a agradecer a toda equipe do Poliedro”, afirmou Luciana Alves de Lucena, mãe do aprovado Gabriel Lucena Nunes Barbosa.

Durante a confraternização, os professores discursaram com palavras de motivação e alegria. “Parabéns a vocês, que foram muito guerreiros. Vocês abdicaram de muitas coisas neste ano, fizeram o sacrifício de ficar longe da família, estudaram duro, passaram por muitos altos e baixos, mas hoje todo esse esforço valeu a pena. Daqui para frente vocês passarão por uma nova etapa. Estudem forte, batalhem, aproveitem tudo que o ITA tem a oferecer”, aconselhou Thiago Costa.

Professores durante o Café com os Aprovados 2019

“Estamos muito felizes de termos participado da vida de vocês, saber que as lições mais importantes não são necessariamente as aulas de Física, mas o esforço e a dedicação que são algo que vocês poderão levar para toda vida. Nós vibramos muito por vocês. Muita força, levem a sério, e nunca percam a humildade”, disse o professor e mantenedor do Poliedro Educação, Nicolau Arbex Sarkis.

“Estou muito ansioso. Ainda não caiu muito a minha ficha de que eu fui aprovado, mas estou muito feliz de estar aqui hoje comemorando com a minha família, amigos e professores. Eu lembro que no ano passado eu acompanhei os aprovados e eu não tinha conseguido passar, então fiquei chateado, mas não desanimei e esse ano sou eu quem está aqui”, finalizou o aprovado Thiago Moura Marinho Amaro.

Thiago Amaro e o pai durante a comemoração

Você chegou perto da tão sonhada aprovação no ITA, mas ainda não foi dessa vez? Não desanime!

Você sabe que se trata de um vestibular que exige alto grau de preparo, desempenho e equilíbrio emocional. E que, por vezes, alguns detalhes acabam sendo decisivos para o resultado. Caso o ITA realmente seja o seu sonho, o seu objetivo, faça um diagnóstico dos pontos que você tem a melhorar, respire fundo e trace um plano de ação para 2019.

Se você bateu na trave no ITA e/ou foi aprovado no IME, existe a possibilidade de o Poliedro oferecer um desconto que, dependendo do caso, pode chegar até a uma bolsa integral no Curso.

Se você está nessa situação e quer tentar novamente, envie um e-mail para turmaita@sistemapoliedro.com.br, com comprovações dos resultados obtidos no IME, no ITA, em Olimpíadas Científicas (OBM, OBF, OBQ) e contando um pouco de sua história e outras informações que considere importantes. Se você tem amigos nessa situação, fique à vontade para informá-los sobre essa possibilidade.