Notícias

Poliedro é 1º lugar na AFA e no IME

Aluno Gabriel  Gandour foi o primeiro colocado geral na AFA e no IME

A Academia da Força Aérea (AFA) divulgou o resultado do Vestibular 2020. Ao todo, 179 estudantes do Poliedro foram aprovados.

O destaque ficou por conta do jovem Gabriel Gandour, de apenas 17 anos. Nascido em Anápolis (Goiás), ele foi o primeiro colocado geral e em Intendência, com a incrível média de 9,26.

Outros alunos também foram destaque. Em Aviação, Tiago Assmann Fontana (2º), Eric Guerra Ribeiro (4º), André Mazzoco Leão Pedroso (5º) e Augusto Henrique Gonçalves Fernandes (8º); em Infantaria, Jhonny Kenji Arashiro (5º) e Valério Augusto Neri da Rocha Barros (8º); em Intendência Emmanuel da Silva Dias (2º), Alexandre Tabosa Santiago (6º), Bruno Lopes Pinho (7º) e Takeshi Yamaguchi (9º).

Já no vestibular 2020 do Instituto Militar de Engenharia (IME), Gabriel também alcançou o incrível resultado da primeira colocação geral. No total, foram 120 alunos do Poliedro aprovados. Além dessas duas grandes conquistas, Gandour ainda alcançou, em 2020, o seu maior objetivo: a aprovação no ITA.

 

Aluno Gabriel é o primeiro colocado na AFA

Gabriel é o primeiro colocado na AFA

 

Filho de militar da Aeronáutica formado na AFA, Gandour entrou para a Turma ITA do Curso Poliedro, em São José dos Campos (SP), no ano passado, para se preparar para o concorrido vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), seu principal objetivo de aprovação.

Com um time qualificado de professores e um material didático de excelência, o Poliedro é a instituição de ensino que mais aprovou neste vestibular nos últimos 23 anos. “Os vestibulares mais concorridos de engenharia exigem uma preparação específica e é isso que oferecemos no Poliedro. O resultado é muito merecido pelo aluno que teve esforço e disciplina nos estudos,” diz Thiago Cardoso da Costa, coordenador da Turma ITA do Curso Poliedro.

“Os professores explicam de forma que fica fácil entender a matéria”, diz o estudante. Gandour residiu no Alojamento Poliedro, onde concentrou seus estudos, mesmo após às aulas, totalizando uma média de 12 horas por dia.

Mesmo com a dedicação, Gabriel não esperava um resultado tão expressivo no processo seletivo da AFA e do IME e foi surpreendido quando soube da conquista do 1º lugar nesses dois vestibulares. “Estudar as provas aplicadas em anos anteriores pode ajudar a se acostumar com o formato e os conteúdos cobrados”, indica.

Sobre a Turma ITA do Poliedro

O Poliedro já soma 889 aprovados em 24 anos e se consagra como o Curso que mais aprova no ITA.  Dessa forma, no vestibular 2020, 52 alunos do Sistema Poliedro foram aprovados no ITA.  A turma foi criada para preparar os candidatos aos vestibulares do ITA, IME e demais importantes faculdades de Engenharia.

Está presente nas unidades do Poliedro em São José dos Campos (SP) e na Vila Mariana, em São Paulo. Conta com uma carga horária adequada às exigências elevadas dos concursos e um clima cooperativo de aprendizado e as disciplinas são abordadas de modo aprofundado por um experiente time de professores.

Saiba mais sobre a Turma ITA do Poliedro

Publicação atualizada em 19 de fevereiro de 2020.