Notícias

Vestibular FGV 2018: dicas para 2ª fase



No próximo dia 5 de janeiro de 2018, a Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgará a lista com o nome dos candidatos aprovados na 1ª fase do vestibular de Administração de Empresas. A 2ª fase do processo seletivo consiste em um exame oral, que será realizado entre 10 e 12 de janeiro.

post_fgv

Nesta etapa, a banca examinadora avalia três aspectos dos candidatos: capacidade para argumentar e justificar a escolha vocacional apresentada na Carta de Motivação; habilidades analíticas manifestadas oralmente; capacidade de iniciativa.

Para o coordenador da Turma FGV do Curso Poliedro São Paulo, Júlio Ferreira, a preparação para realizar o exame oral é imprescindível, pois o candidato não terá outra oportunidade para refazer essa atividade.

“O candidato precisa compreender que a entrevista é um processo realizado com bastante objetividade, e não se trata de uma mera conversa com os examinadores para conhecer melhor o aluno. Ela tem um padrão e é bem rígida, com perguntas bem definidas, sem margem para interpretações subjetivas.”, detalha Júlio.

A equipe de coordenação da Turma FGV realiza essa preparação com os alunos. “Eles têm aulas de expressão oral e as Orientadoras Educacionais fazem simulações individuais das entrevistas com os candidatos. Dessa forma, eles se sentem mais preparados para os possíveis imprevistos e, consequentemente, se sentem mais seguros”, afirma o coordenador.

Se você, estudante, for convocado para a 2ª fase do vestibular de Administração de Empresas da FGV e também deseja receber mais orientações sobre como proceder nesta 2ª fase igualmente aos nossos alunos, nós podemos te ajudar!

A coordenação da Turma FGV está à disposição para esclarecer suas dúvidas. Basta enviar um e-mail para o endereço turmafgv@sistemapoliedro.com.br; ou ainda disponibilizar seu e-mail pessoal, que a nossa equipe entrará em contato com você. O resultado final do vestibular 2018 da FGV será divulgado no dia 19 de janeiro.

Já para os estudantes que ainda sonham com a aprovação no concorrido vestibular de Administração de Empresas da FGV-EAESP e pretendem iniciar a preparação, a boa notícia é que o Curso Poliedro São Paulo está com matrículas abertas para a Turma FGV 2018, oferecida na unidade da Vila Mariana.

Estão sendo realizados também Concursos de Bolsas, que garantem descontos de acordo com o desempenho do aluno na prova.

Para conhecer a Turma FGV, clique aqui.

Para saber mais sobre o Concurso de Bolsas, clique aqui.