Poliedro São Paulo recebe vice-reitor do ITA



Os alunos da Turma ITA, do Curso Poliedro São Paulo, receberam no mês de maio a visita do Professor Cláudio Jorge Pinto Alves, vice-reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), acompanhado da tenente Raquel Caratti Piani, chefe da assessoria de Comunicação Social da instituição.

Durante o encontro, o professor ministrou aos estudantes uma breve palestra na qual apresentou a história do ITA e falou sobre diversos assuntos, como a estrutura física do local, a grade de cursos, os programas de pós-graduação, mestrado e doutorado, o apoio ao empreendedorismo, os benefícios concedidos aos alunos do instituto, a possibilidade de intercâmbio em renomadas instituições de ensino no exterior e o projeto de expansão do ITA. Além desses tópicos, após a palestra, o vice-reitor conversou com os estudantes, esclarecendo dúvidas sobre o vestibular e a carreira profissional.

“Receber a visita do professor Cláudio é um grande estímulo para os nossos jovens estudantes, que estão se dedicando ao máximo para atingir o sonho da aprovação no instituto. Nossos alunos certamente tiveram uma grande injeção de ânimo para encarar esse grande desafio”, avalia Thiago Costa, coordenador da Turma ITA.

Para a estudante Marcela Sumie Ukei, a visita do vice-reitor do ITA superou suas expectativas. “Durante a palestra, o professor nos orientou sobre as oportunidades possíveis durante e após a graduação no instituto. A atenção que ele teve com a gente foi bastante motivadora e me fez relembrar o quanto eu quero essa aprovação”.

Jade Satyko Hatanaka Marques, aluna da Turma ITA, aproveitou o encontro para definir sua preferência de carreira entre os cursos oferecidos pelo instituto. “A palestra ajudou muito a entender o funcionamento do vestibular e até mesmo do ITA. O vice-reitor esclareceu, principalmente, as dúvidas sobre quais são as obrigações militares, que influenciam muito no momento da inscrição”.

Nicholas Scharan Cysne ficou ainda mais motivado para correr atrás da aprovação no ITA. “Me senti honrado com a visita do professor Cláudio. Foi uma ótima experiência, pudemos esclarecer nossas dúvidas e ouvir conselhos, o que reforçou ainda mais o desejo de passar no instituto”.

Para o coordenador da Turma ITA, esse encontro foi realmente um sucesso. “Essa aproximação que o instituto está promovendo com seus candidatos ao vestibular ajuda a desmistificar a instituição. Os estudantes ficam mais bem informados, motivados e seguros de que todo esforço valerá a pena. Todos nós ficamos muito felizes com essa iniciativa. Agradecemos muito ao vice-reitor pela disponibilidade de vir conversar com os nossos alunos”, finaliza Thiago.