Einstein 2017: 46 aprovados em Medicina (3ª chamada)



Com a divulgação da terceira chamada da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, subiu para 46 o número de alunos do Poliedro aprovados para o curso de Medicina.

As aprovações no Einstein trouxeram mais um resultado impressionante. Na primeira chamada os alunos conquistaram 26 vagas, o que representa mais da metade das vagas (52%) do curso. Além disso, os alunos conquistaram o topo da lista: 1º, 3º, 5º, 6º e 7º lugares.

O modelo de vestibular adotado pela instituição é bastante diferente e dividido em duas fases. A primeira delas tem como objetivo avaliar as competências acadêmicas dos candidatos por meio de questões objetivas e discursivas. Já a segunda etapa, avalia competências pessoais consideradas necessárias à formação de um bom médico e que foram analisadas por meio das Múltiplas Mini Entrevistas (MME), um método de admissão bastante propagado em países como Canadá, Estados Unidos e Austrália, mas que ainda é novo no Brasil.

Histórico — No primeiro vestibular da instituição, os alunos do Poliedro conquistaram o 1º, o 2º e o 3º lugares. Foram 23 aprovados – de um total de 50 vagas – em primeira chamada.

No vestibular de inverno, a conquista se repetiu com o 1º, 2º e 3º lugares e 33 aprovados na primeira chamada. O resultado impressiona já que foram 66% das vagas em um modelo de vestibular bastante diferente das provas tradicionais.

Veja também

Conheça a Turma Medicina

Participe do Concurso de Bolsas