Notícias

Curso Poliedro promove visita dos aprovados no ITA



Os ex-alunos da Turma ITA realizaram no último sábado, dia 19 de maio, uma visita ao Curso Poliedro em São José dos Campos e conversaram com os estudantes que se preparam para o vestibular 2019 do Instituto.

IMG_1402Ex-alunos aprovados no ITA posam para foto com Thiago Costa, coordenador da Turma ITA

Durante a manhã, os aprovados percorreram as salas de aula e interagiram com os alunos, que pediram dicas de estudos e estratégias de preparação para o vestibular. Os aprovados aproveitaram e contaram também um pouco sobre a atual rotina dentro do ITA.

Segundo o Coordenador da Turma ITA, Thiago Cardoso da Costa, esse evento promove uma injeção de ânimo nos alunos. “Conseguimos promover a troca de informações e experiências entre os aprovados e os alunos que estão em busca da aprovação no ITA. Nessa época do ano, os alunos já estão bem cansados, precisando de uma motivação extra”, explica.

Dever cumprido – Victor Baptista Galleto, brasiliense crescido em Vitória (ES), iniciou a faculdade de Engenharia Mecânica na Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo), porém, no segundo ano decidiu que queria cursar o ITA. Durante dois anos, se preparou para o vestibular em Fortaleza (CE) e após não conseguir a aprovação, decidiu vir fazer a Turma ITA em São José dos Campos.

_MG_1435Aprovados no vestibular 2018 do ITA esclarecem dúvidas dos candidatos

“Os professores e o Coordenador têm pleno conhecimento sobre a prova e nos preparam estrategicamente para conquistar a aprovação. Estou me sentindo leve de estar aqui hoje e conversar com esses estudantes que estão passando pelo que passei. Eles valorizam muito a nossa experiência e isso é muito bacana”, declara.

O manauara Gustavo de Oliveira Monteiro também sonhava com o ITA. “Fui estudar em Fortaleza (CE), mas tive bastante dificuldade em acompanhar as matérias por não ter uma base forte de estudo e, por isso, não consegui a aprovação. Foi quando vim para a Turma ITA e o diferencial, para mim, foi a preocupação deles com o básico. Confiei muito no método do Poliedro e me empenhei muito. Eu estou maravilhado em voltar aqui hoje. Sei exatamente o que eles sentem e o que nos diferencia são apenas alguns pontos que fizemos a mais na prova do ano passado. Tenho certeza que eles estão prontos para serem aprovados”, ressalta.

Para encerrar a visita, os aprovados participaram de um delicioso almoço de confraternização, com a presença do mantenedor do Poliedro Educação, do Coordenador da Turma ITA e de alguns professores.

_MG_1481Aprovados durante almoço de confraternização

“É um orgulho muito grande recebê-los de volta e poder proporcionar aos estudantes que estão se preparando para o vestibular esse momento de troca de experiências. Foi um sucesso”, finaliza Thiago Costa.