Curso Poliedro promove “Visita dos Aprovados no ITA”



Ex-alunos aprovados no ITA posam para foto com Thiago Costa, coordenador da Turma ITA

No último sábado, dia 27 de maio, o Curso Poliedro realizou mais uma edição da tradicional “Visita dos Aprovados no ITA”. Ao todo, 49 ex-alunos da Turma ITA do Poliedro e de Unidades Parceiras vieram até o Curso em São José dos Campos para um bate-papo com os alunos que estão em fase de preparação para o vestibular.

Durante toda a manhã, marcada por muita confraternização, os aprovados percorreram salas de aula e compartilharam com os alunos diversas informações, como dicas de estudo, as experiências positivas e negativas que tiveram durante a preparação para o vestibular e também sobre a nova rotina dentro do Instituto.

“O objetivo desse evento é promover a troca de informações e experiências entre os aprovados e os alunos que estão em busca da aprovação no ITA. Nessa época do ano, os alunos da Turma ITA já estão bem cansados, precisando de uma motivação extra e a visita é uma ótima oportunidade para eles terem certeza de que todo o esforço valerá a pena”, afirma o coordenador da Turma ITA, Thiago Costa.

Aprovados deixam mensagens de incentivo aos alunos

Encontro promove injeção de ânimo nos alunos – Larissa Alves dos Santos, aluna da Turma ITA, aprovou a iniciativa. “Confesso que estava bastante desmotivada, mas a visita foi muito boa. Percebi o quanto é importante ser perseverante, pois muitos dos aprovados também passaram anos se preparando e não desistiram. Essa visita expande a nossa mente, foi ótimo”, conta.

“Eu resumiria a visita em três aspectos: foi esclarecedora, me motivou muito e, principalmente, me mostrou que o ITA não está tão distante de mim como eu achei que estivesse”, ressalta Arthur Henrique Silva Carvalho, aluno da Turma ITA.

Aprovados citam sentimento de gratidão ao retornar ao Poliedro – Para os aprovados, o evento também foi muito especial. “Foi muito bom ter voltado ao Poliedro. Eu fiquei arrepiado quando um aluno me perguntou sobre como é receber a ligação do ITA, meus olhos encheram d’água. Relembrar esse momento e saber que isso pode servir de motivação para eles é maravilhoso. Espero vê-los no ITA no ano que vem. A sensação da conquista não tem preço”, conta João Guilherme Bidóia de Lima.

“Eu fiz três anos de cursinho até conseguir ser aprovado no ITA, então eu sei bem o que é estar na posição que esses alunos estão hoje. É muito legal voltar ao Poliedro e dizer para esses alunos que eles são iguais a nós, não existe diferença. Poder passar instruções e compartilhar com eles o que deu certo e errado para nós e ajudar nesse processo é muito gratificante”, afirma Marcelo Santos Corrêa.

Alunos interagem com os aprovados e aproveitam para esclarecer dúvidas

E para encerrar a visita com chave de ouro, os aprovados foram convidados a participar de um delicioso almoço de confraternização, com a presença do mantenedor do Poliedro Educação e de alguns professores.

“É um orgulho muito grande receber esses alunos de volta. Proporcionamos aqui um momento de confraternização e uma troca rica de experiências. Foi um sucesso”, finaliza Thiago Costa.