Curso Poliedro inaugura Módulo Direito FGV



Com o objetivo de preparar os estudantes que pretendem ingressar na carreira de Direito na Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Curso Poliedro, líder em aprovações nas mais concorridas faculdades do País, acaba de inaugurar o módulo Direito FGV. A preparação será ministrada na unidade do Poliedro, na Vila Mariana, em São Paulo (SP).

“Apesar de relativamente recente, o curso de Direito da Fundação Getúlio Vargas vem progressivamente se destacando pela excelente formação acadêmica e, portanto, atraindo muitos alunos interessados na filosofia do curso, de formação humanística sólida e conectada às demandas da contemporaneidade”, ressalta Júlio Ferreira, coordenador do Curso Poliedro de São Paulo.

Por conta das singularidades deste vestibular, o processo seletivo para a graduação em Direito oferecida pela Fundação Getúlio Vargas precisa de preparo direcionado. A prova exige conhecimentos em Artes Plásticas, Cinema, Música e Literatura nacional e estrangeira, além de Redação, Língua Portuguesa, História, Geografia, Raciocínio Lógico Matemático e Inglês.

A segunda fase do vestibular corresponde a um exame oral, realizado em pequenos grupos de alunos, que engloba a exposição individual de argumentos e debater um tema proposto pelos examinadores. Essa fase avalia habilidades, tais como a capacidade de trabalhar em grupo, de expressar-se oralmente, de argumentar de maneira fundamentada e propor soluções consistentes.

Almejado por milhares de vestibulandos, o curso de graduação em Direito da FGV conta com apenas 80 vagas semestrais, sendo 64 candidatos aprovados pelo vestibular nacional, 14 por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e 2 por seleção internacional.

Preparação focada

A dinâmica da sala de aula do Módulo Direito FGV, dado o perfil da prova, é pautada não apenas na exposição do professor, mas também na participação dos alunos, que devem exercitar o espírito crítico exigido pela banca examinadora. “As aulas do Poliedro são expositivas e dialogadas, de modo que os alunos ganhem desenvoltura na análise das obras exigidas e de suas relações com as questões contemporâneas”, explica Ferreira.

A turma oferece 58 aulas de Artes e Questões Contemporâneas e 32 aulas de Expressão Oral em datas específicas, para alunos matriculados nas turmas de Extensivo do Poliedro ou para alunos interessados. O professor responsável pelas aulas deste módulo analisará as obras artísticas, filosóficas e políticas, além de estabelecer relações entre elas – exatamente como ocorre neste vestibular.

Considerando que a FGV admite alunos tanto pelo vestibular tradicional, quanto por meio da nota obtida no Enem, os vestibulandos também farão simulados com questões inéditas para aprender a administrar o tempo e treinar a situação real de um vestibular concorrido. O aluno poderá fazer dois ciclos de simulados ENEM e um FGV Discursivo. “Para obter sucesso num vestibular com o grau de exigência do Direito FGV, é preciso realizar simulados cujas questões correspondam ao modelo da prova”, esclarece o coordenador do Poliedro.

As matrículas podem ser feitas exclusivamente na secretaria do Curso Poliedro Vila Mariana (Rua Madre Cabrini, nº 38, Vila Mariana, São Paulo). As aulas começam no dia 3 de agosto.