Comitiva do ITA faz visita ao Poliedro



No início de maio, o Curso Poliedro de São José dos Campos recebeu a visita de uma comitiva do ITA composta do reitor, professor Anderson Ribeiro Correia, do coordenador do vestibular do ITA, professor Luiz Carlos Rossato, e da chefe de assessoria de comunicação social, tenente Raquel Caratti Piani.

Durante o encontro, o reitor ministrou uma palestra para 300 alunos e falou sobre a história do instituto, a estrutura física, a grade de cursos, os programas de pós-graduação, o mestrado e o doutorado, o apoio ao empreendedorismo, os benefícios concedidos aos alunos, a possibilidade de intercâmbio em renomadas instituições de ensino no exterior e sobre o projeto de expansão do ITA.

“Uma visita como essa é um grande estímulo aos nossos jovens estudantes, que estão se dedicando ao máximo para atingir o sonho da aprovação no ITA. Ao ouvirem mais sobre a história da instituição, ao entenderem melhor os cursos oferecidos e as oportunidades que podem surgir, certamente eles tiveram uma grande injeção de ânimo para encarar esse grande desafio”, avalia o coordenador da Turma ITA, Thiago Costa.

Ao final do encontro, a comitiva ficou à disposição dos alunos para esclarecer dúvidas sobre diversos assuntos, tais como vestibular e carreira profissional.

“Gostei muito da visita do reitor, ajudou a esclarecer alguns pontos sobre o vestibular desse ano. No geral, foi uma palestra muito boa”, afirma o estudante Rafael Haueisen Batista de Lima.

A aluna Thainá Lucciola Hipolito de Lima também aprova a iniciativa. “Nunca tinha tido um contato tão direto com as ideias internas do ITA. A visita do Reitor mostrou melhor o que esperar do Instituto, que é tão concorrido. É muito bom o Poliedro nos dar essa oportunidade, para nos animar durante o ano e chegar na prova com confiança”.

Para o coordenador, a visita foi concluída com sucesso. “O Poliedro ficou muito feliz com essa iniciativa, que partiu da própria reitoria do ITA. Essa aproximação que o instituto está promovendo com seus candidatos ao vestibular ajuda a desmistificar a instituição. Os estudantes ficam mais bem informados, mais motivados e seguros de que todo esforço valerá a pena. Agradecemos muito ao ITA pela disponibilidade em virem conversar com nossos alunos”, finaliza Thiago Costa.