Notícias

Começa a maratona do vestibular 2018 do ITA



Nesta terça-feira, 12, começa a maratona de quatro dias do vestibular 2018 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Cerca de 11.135 estudantes se inscreveram para as 110 vagas oferecidas para os seis cursos de graduação em engenharia, sendo aeronáutica, mecânica-aeronáutica, eletrônica, civil-aeronáutica, computação e aeroespacial. Sendo assim, a concorrência é bem alta – mais de 100 candidatos por vaga.

O processo seletivo é composto por duas etapas: exame de escolaridade; com provas de Física, Inglês e Português, Matemática e Química; e a inspeção de saúde. As provas do vestibular serão aplicadas em Belém, Natal, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Recife, Campinas, Ribeirão Preto, Campo Grande, Rio de Janeiro, Cuiabá, São José dos Campos, Curitiba, São José do Rio Preto, Fortaleza, Salvador, Goiânia, São Luís, Juiz de Fora, São Paulo, Londrina, Teresina, Manaus e Vitória. O resultado dos aprovados no vestibular 2018 do ITA será divulgado no dia 29 de dezembro de 2017.

Em mais de 20 anos de história do Poliedro, ao todo, 738 estudantes foram aprovados no vestibular do ITA, sendo 49 no último processo seletivo. E os resultados expressivos conquistados pelos alunos do Sistema de Ensino Poliedro nos vestibulares do ITA atraem cada vez mais estudantes de diversas regiões do país e comprovam que a metodologia de estudos focada no exame é realmente eficaz.

Por diversos anos consecutivos, o Poliedro é líder brasileiro no número de aprovações no ITA, o que revela a qualidade do ensino oferecido e a trajetória de sucesso de seus alunos. “Essas aprovações, que não param de crescer, são frutos do esforço e da dedicação dos nossos alunos somada a uma preparação focada. A cada novo ano, temos a certeza de que o nosso trabalho vale a pena. Afinal, a conquista e o sentimento de realização dos nossos alunos são, certamente, a nossa maior satisfação”, afirma Nicolau Arbex Sarkis, mantenedor do Poliedro.

“Atribuo os excelentes resultados à união de alguns fatores, como alunos comprometidos e disciplinados, professores experientes e especialistas nesse vestibular, carga horária adequada, calendário estruturado, material didático diferenciado e simulados de alta qualidade com questões inéditas, além do acompanhamento pedagógico com atendimento individual realizado por uma equipe preparada e muito competente”, completa Thiago Costa, coordenador da Turma ITA do Poliedro.

Com propriedade

“Na minha opinião, os fatores determinantes para esse número expressivo de aprovações devem-se ao cuidado tanto da coordenação quanto dos professores. A atenção que é dada dentro e fora da sala de aula, a disposição para tirar toda e qualquer dúvida dos alunos e o estímulo para a resolução de exercícios, independentemente do nível de dificuldade, foram imprescindíveis para eu adquirisse a confiança de que a aprovação no ITA é possível e, consequentemente, atingir o sucesso na prova”, destaca a ex-aluna Ana Flávia da Silva Tuan, de Taubaté-SP, aprovada no vestibular de 2017.

A opinião dela é compartilhada pelo ex-colega de turma Renan Alves Cardoso. “Nos meus anos de estudo no Poliedro, uma característica que me chamou muito a atenção foi a busca pela melhoria contínua da equipe. A cada ano, era evidente que mudanças eram realizadas nas aulas para tornar o vestibular do ITA mais próximo da nossa realidade. Esse, sem dúvida, é um fator de destaque que contribuiu para que eu conquistasse a minha vaga no instituto e garantiu um resultado espetacular ao Poliedro em um ano de redução no número de vagas oferecidas”, reforça o ex-aluno do Poliedro e integrante da T21 do ITA.

Para a família desses estudantes, a qualidade do trabalho realizado na preparação para o exame é evidente. “Decidimos matricular nosso filho no Poliedro e as expectativas com o curso foram correspondidas. Pude acompanhar a evolução do Gabriel por meio dos simulados aplicados frequentes e pelos resultados alcançados por ele em alguns dos vestibulares mais concorridos do país. Além disso, o apoio pedagógico oferecido pelo colégio teve um papel marcante ao longo dessa trajetória. Com a aprovação do Gabriel no ITA, tenho a certeza de ter feito a escolha certa”, conclui Luciana de Paula, mãe do ex-aluno Gabriel de Paula Almeida, de Pouso Alegre-MG, aprovado no último vestibular do instituto.

Alunos do Colégio Poliedro aprovados no ITA

46 em 2012
50 em 2013
49 em 2014
65 em 2015
43 em 2016
49 em 2017

Só nos últimos três anos, o ITA aprovou 420 alunos. Desses, 157 foram alunos do Curso Poliedro, o que corresponde a 37%.