Aulas da Turma Semi começam em julho



O primeiro semestre chegou ao fim, mas a boa notícia para quem quer ingressar em uma boa universidade brasileira é que ainda dá tempo de iniciar uma preparação focada. Estão abertas as matrículas para a Turma Semiextensivo do Curso Poliedro nas unidades São José dos Campos, Campinas e São Paulo. As aulas começam no dia 31 de julho.

Conversamos com o coordenador do Curso Poliedro de São José dos Campos, Márcio Guedes, que esclareceu as características da Turma Semi, reconhecida pelo elevado índice de aprovações em universidades públicas.

Qual é o perfil de aluno da Turma Semi?
Márcio Guedes: O público do Semiextensivo é bastante diversificado. Geralmente, a turma é formada por alunos que estavam fazendo intercâmbio fora do país, retornaram ao Brasil e querem engatilhar os estudos para tentar uma aprovação ainda no fim deste ano. Outro perfil são estudantes que querem sair do zero, iniciar os estudos e traçar um projeto mais consistente para o ano que vem. Alunos que já estão cursando uma faculdade mas não estão satisfeitos com o curso também acabam ingressando no Semi, pois não querem perder tempo.

Existem casos de alunos que estão fazendo o curso preparatório desde o início do ano e que, por algum motivo, acabaram se perdendo no conteúdo. O Semi é uma ótima oportunidade para retomar essa estrutura de estudo. Temos ainda um grupo pequeno de alunos que está cursando a 3ª série do Ensino Médio e acaba optando por cursar o Semi para se preparar ainda mais para o vestibular.

Como você definiria o comportamento dos alunos do Semi?
MG: São alunos que sabem que não têm tempo a perder. Eles correm atrás. A postura em sala de aula é impecável e eles ficam muito amigos, pois têm os mesmos propósitos. Os professores adoram dar aula para o Semi, pois o clima é muito bom.

Fale sobre a carga horária da Turma Semi.
MG: A Turma Semiextensivo possui uma carga horária adequada aos principais vestibulares, de maneira que os alunos vejam todo o conteúdo necessário e também tenham tempo disponível para os estudos individuais. Durante as aulas, os professores trabalham a teoria e resolvem exercícios para a fixação dela. Assim, aliar a carga horária a professores com sólidos conhecimentos do conteúdo e da sua aplicabilidade nos principais exames prepara o aluno de forma completa.

Como funciona a metodologia de ensino da turma?
MG: O ritmo das aulas é um pouco mais acelerado para conseguirmos dar conta de todo o conteúdo. A Turma Semiextensivo prepara os candidatos para as principais provas, abordando todas as áreas de conhecimento de forma equivalente. O curso começa em julho, tem duração de um semestre letivo e oferece uma equipe de professores com excelente didática e profundo conhecimento dos vestibulares atuais. Também realizamos simulados com questões inéditas que seguem os moldes dos principais vestibulares e do Enem.

Nosso material didático é completo e atualizado. Temos coordenadores, orientadores pedagógicos e uma equipe especializada à disposição dos alunos para fornecer apoio a eles em todos os momentos.

Quais são as carreiras mais procuradas pelos alunos do Semi?
MG: Os alunos da turma almejam carreiras diversas, como Engenharia, Farmácia, Medicina e Direito.

A Turma Semiextensivo tem bons resultados em aprovações?
MG: Se você considerar o tempo que os alunos têm para se preparar, é uma turma que tem um sucesso enorme. O aproveitamento é muito significativo. Em termo de números, a Universidade de São Paulo (USP) foi a primeira colocada, com 27 alunos aprovados, seguida pela PUC-Campinas, com 18 aprovações. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) convocou 16 alunos; na Mackenzie, foram 16 aprovados, 10 na PUC-São Paulo, seis na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e seis na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). No total, foram 165 aprovações em 51 instituições diferentes, sendo 59% em faculdades públicas.

Concurso de bolsas – As inscrições para o Concurso de Bolsas da Turma Semiextensivo 2017 também estão abertas. Para se inscrever, clique aqui.

Para mais informações a respeito da Turma Semiextensivo, basta acessar o site.