Alunos enfrentam maratona do Vestibular do ITA



ita_primeiro_dia_alunoComeçou hoje a maratona do Vestibular 2017 do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), um dos processos seletivos mais concorridos do país.

A tradição da presença dos professores do Poliedro em alguns locais de prova se manteve e reforçou o trabalho sério da equipe. Nas palavras de incentivo, as últimas recomendações e uma grande motivação para enfrentar o desafio. “A chave para passar no ITA é conseguir superar os obstáculos que serão colocados todos os dias”, afirmou o mantenedor do Poliedro, Nicolau Arbex Sarkis.

Já o coordenador da Turma ITA, de São José dos Campos (SP), Thiago Costa, lembrou a frase do empresário Henry Ford. “Os dias prósperos não vêm por acaso; nascem de muita fadiga e persistência. Chegaram os dias prósperos de vocês. Com certeza, houve muito esforço e dedicação. Agora é a hora de fazer o melhor”, destacou o professor.

Muitos familiares também acompanharam os candidatos e deixaram seu apoio. “O suporte da família é primordial nesse momento. Tentamos apoiá-los sempre, ainda mais, nesse período decisivo”, revelou Maria de Fátima Alves de Sousa, mãe do aluno Fernando José Sousa Neculqueo.

Apesar da ansiedade natural, os vestibulandos se mostraram seguros e confiantes. “Estamos preparados. A ideia agora é fazer o nosso melhor para ser aprovado”, destacou o aluno João Pedro de Carvalho, que veio de Curitiba (PR) para estudar no Poliedro. “A expectativa é muito boa para fazer essa prova”, completou o aluno João Lucca Singi do Amaral, de Três Pontas (MG).

Programação — Nesta terça-feira, a prova contempla 20 questões de múltipla escolha e 10 questões dissertativas de Física. Amanhã, os candidatos resolverão questões de Português e Inglês. Na quinta-feira, conhecimentos de Matemática serão cobrados. No último dia, será a vez das matérias de Química serem exploradas.

A relação de candidatos classificados no exame será divulgada no dia 30 de dezembro, a partir das 10 horas.

Resultados — A tradição em aprovação do Poliedro no ITA chama atenção de muitos estudantes. No Vestibular 2016, por exemplo, foram 43 alunos aprovados, em 140 vagas. Ao longo de 20 anos de história, são 689 aprovados no Instituto e o reconhecimento de tornar possível o sonho de muitos vestibulandos.

Poliedro Resolve — O Poliedro conta com uma equipe de professores e coordenadores para resolver as questões do vestibular do ITA. Clique aqui e confira algumas resoluções de prova.

 

Veja também

Saiba mais sobre a Turma ITA 

Veja alguns resultados no IME

Participe do Concurso de Bolsas