Notícias

Alunos do Poliedro conquistam vagas nas melhores universidades do País



Mais uma vez, o Poliedro prova que a preparação focada, aliada à metodologia correta, transformam em realidade o sonho de muitos estudantes de ingressar em um curso superior de qualidade.

Em 2018, o desempenho dos alunos foi excelente, resultando em aprovações nas melhores universidades do País em carreiras bastante concorridas como Engenharia, Medicina e Direito. Confira abaixo as principais aprovações.

Banner_Aprova2018

176 alunos convocados na AFA – Com a divulgação do resultado final do vestibular 2018 da Academia da Força Aérea (AFA), 176 alunos do Curso Poliedro foram convocados. Se comparado a 2017, quando o Curso Poliedro obteve 117 alunos convocados, o resultado de 2018 apresenta um aumento de 50%.

Na carreira de Aviação, 110 alunos foram convocados. Outro excelente resultado conquistado pelos alunos foi na carreira de Intendência, com 56 convocados. Na carreira de Infantaria, foram 10 convocações de alunos do Curso Poliedro.

A maior aprovação do Brasil no ITA e no IME – Os resultados alcançados no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) pelos alunos do Poliedro foram excelentes. Neste ano, foram 44 aprovações, em 110 vagas. Porém, no dia 14 de janeiro, esse número aumentou! Durante a apresentação dos candidatos aprovados e excedentes, houve algumas faltas e quatro alunos do Poliedro – Bárbara Maria Lage Nogueira, da unidade-sede São José dos Campos (SP), Allan Henrique Kamimura, da unidade-sede São José dos Campos (SP), Gustavo Seiko Goya Santos, da unidade-sede São José dos Campos (SP), e Alexandre Raulik Neto, da escola parceira Elite Curitiba, localizada na capital do Paraná – passaram à condição de titulares, totalizando 48 aprovados no ITA.

Após a divulgação final do resultado do vestibular 2018 do, Instituto Militar de Engenharia (IME), constatou-se que o desempenho dos alunos do Poliedro foi ótimo. Ao todo, 81 alunos do Poliedro foram aprovados.

Engenharia na USP – Após a divulgação da 8ª chamada do Vestibular 2018 da Fuvest, o número de alunos do Poliedro aprovados na Politécnica subiu para 141, sendo que seis deles ficaram entre os 10 primeiros colocados. Já para o curso de Engenharia Aeronáutica na USP, 15 alunos do Poliedro foram aprovados.

Medicina – Em um dos vestibulares mais concorridos do País, 98 estudantes foram aprovados em Medicina na USP, sendo 68 para o Campus Pinheiros, 20 para o Campus de Ribeirão Preto e 10 para o Campus de Bauru.

Na Unesp, 42 alunos iniciarão a carreira de Medicina. Na Unicamp, 26 estudantes também foram aprovados. Já na Unifesp, 82 estudantes conseguiram a aprovação.

No vestibular do Albert Einstein, 79 estudantes foram aprovados em Medicina, sendo que sete deles ficaram entre os 10 primeiros colocados. E pelo quinto ano consecutivo, o 1º lugar foi conquistado por uma aluna do Poliedro. Dessa vez, a primeira colocada foi a Carolina Campagnoli M. F. Martins.

Na Famema, 45 alunos foram aprovados. Já na Famerp, 78 alunos conseguiram a aprovação. Na FMABC, 89 alunos foram aprovados, sendo que seis deles ficaram entre os 10 primeiros colocados. E na Santa Casa, 145 alunos foram aprovados.

Direito na USP – A carreira de Direito também é bastante concorrida. No vestibular 2018, 58 alunos foram aprovados. Desses, um estudante ficou entre os cinco primeiros colocados.

Resultados gerais – Com a divulgação da 8ª chamada do vestibular 2018 da Fuvest, 676 alunos aprovados. Já na Unicamp, até a 11ª chamada, 323 alunos conseguiram a aprovação. Até a 5ª chamada da Unesp, 239 estudantes conseguiram a aprovação. Já na Unifesp, 209 alunos foram aprovados até a 6ª chamada.

Para conferir todas as demais aprovações, clique aqui.