Alunos do Curso Poliedro realizam 1ª fase do IME



Neste feriado de 12 outubro, os alunos do Curso Poliedro acordaram cedo para realizar a 1ª fase do vestibular do Instituto Militar de Engenharia (IME).

Alunos do Curso Poliedro interagem momentos antes da prova

Seguindo a tradição, os estudantes contaram com a presença de professores do Curso Poliedro nos locais de prova no Rio de Janeiro (RJ), São José dos Campos (SP) e São Paulo (SP).

Motivação – Antes da abertura dos portões de prova, os professores disseram algumas palavras de incentivo, reforçando o sério trabalho da equipe.

“O dia de hoje é muito importante. Os professores, além de passar conhecimento para vocês, passaram também toda a experiência de vestibular adquirida por eles ao longo dos anos e esperamos que vocês coloquem tudo isso em prática lá dentro. Agora é hora de ter calma e ultrapassar os minutos de ansiedade. Muita humildade e trabalho intenso durante a prova”, declarou o mantenedor Nicolau Arbex Sarkis.

Professores passam mensagem de apoio antes do início da prova

O coordenador da Turma ITA, de São José dos Campos (SP), Thiago Costa, ressaltou a importância de acreditarem que estão capacitados para conquistar a convocação para a 2ª fase. “É hora de vocês estarem realmente animados, de colocarem a alma de vocês aqui. Vocês têm plenas condições de realizarem uma excelente prova. Lembrem-se do motivo que os trouxe até aqui. Desejo a todos vocês uma ótima prova”, disse.

O professor de Química, Guilherme Bastos, também desejou calma e tranquilidade para os alunos conseguirem colocar em prática todo o conhecimento adquirido. “É um prazer estar aqui com vocês. Queria ressaltar que é normal que nos primeiros minutos da prova surja um certo pânico, mas tenham certeza de que isso passa. Tenham confiança. Nós estamos na torcida por vocês. Boa prova”.

Enfrentando o desafio – Apesar da ansiedade natural, os vestibulandos se mostraram animados e confiantes. “Estou um pouco nervosa, mas certa do trabalho que realizamos ao longo do ano. O Poliedro nos prepara muito bem. Bate a ansiedade, mas acredito que vai dar tudo certo”, disse a aluna da Turma ITA, Thainá Lucciola Hipólito de Lima.

Amigos se reúnem para desejar boa prova uns aos outros

“A preparação que tivemos foi mais do que suficiente para irmos bem na prova de hoje. Mesmo que a gente não consiga dar o nosso melhor hoje, ainda assim temos chance de conseguira a convocação para a 2ª fase. A expectativa é ir bem na prova de hoje”, declarou o aluno Guilherme Paes Santos.

“A preparação foi excelente, o curso forneceu uma ótima base para nós. Conseguimos fazer um bom aprofundamento dos conteúdos e estou me sentindo pronto para enfrentar essa prova”, finalizou o estudante Rafael Yokoho.

Resultados – A lista com os candidatos convocados para a 2ª fase do vestibular do IME será divulgada no dia 17 de outubro. A 2ª fase será realizada nos dias 23, 24, 25 e 26 de outubro.

Poliedro Resolve — O Poliedro conta com uma equipe de professores e coordenadores para resolver as questões do vestibular do IME. Clique aqui e confira algumas resoluções de prova.