Notícias

Alojamento Poliedro recepciona alunos da Turma ITA



No dia 04 de fevereiro, o Alojamento Poliedro realizou a recepção de 122 alunos que irão cursar a Turma ITA, no Curso Poliedro São José dos Campos, em 2018. Esses estudantes são de 23 Estados diferentes e escolheram morar no alojamento durante todo o ano letivo.

IMG_0003Pedro Anacleto Martins Senna de Oliveira e Alexandre Mandelli Neto, novos moradores do Alojamento Poliedro

Alexandre Mandelli Neto, 18 anos, é um deles. Ele veio de Santo André (SP), em busca da aprovação no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). “Sempre gostei de exatas e decidi no Ensino Médio que queria cursar o ITA. Além disso, sempre ouvi que o clima entre os estudantes no alojamento é ótimo, que um ajuda o outro e isso me chamou bastante a atenção”, contou o estudante.

Pedro Anacleto Martins Senna de Oliveira, 18 anos, é natural de Fortaleza (CE). Segundo sua mãe, Andreia Martins, desde pequeno o jovem manifestava interesse por aviões. “Ele ficava encantado, queria saber como aquilo funcionava e dizia que queria trabalhar construindo aviões”, recordou emocionada.

Já no Ensino Médio, Pedro decidiu que queria fazer ITA. Após algumas pesquisas, decidiu vir para São José dos Campos cursar a Turma ITA no Poliedro. “Ter o alojamento foi um fator importante nessa decisão. A convivência com os colegas, que têm o mesmo objetivo que eu, é um incentivo a mais para eu estudar e me dedicar”, disse.

Andreia afirmou sentir-se aliviada em saber que, mesmo longe de casa, o filho estará bem cuidado e em segurança. “A gente faz de tudo para realizar o sonho dos nossos filhos. Com certeza, ficamos muito mais tranquilos em saber que ele estará em um ambiente seguro, com uma alimentação adequada e poderá contar com todo o apoio dos colegas e, principalmente, da equipe do alojamento”.

IMG_0001Pedro Anacleto Martins Senna de Oliveira e sua família, durante o café da manhã

Recepção – Os alunos chegaram ao local acompanhados de seus familiares e foram recepcionados pela Roseli Bueno Limeira, coordenadora educacional. Eles participaram de uma palestra, ministrada pelo gerente administrativo do alojamento, Robson de Moraes Vacheli, em parceria com a Roseli. Ambos apresentaram toda a equipe de colaboradores e também falaram sobre o regimento do local, que deve ser seguido para garantir o bom convívio entre todos e proporcionar o ambiente mais adequado possível para os estudos.

Na sequência, estudantes e familiares foram convidados a tomar um café da tarde, na presença do mantenedor do Poliedro, Nicolau Arbex Sarkis, do coordenador da Turma ITA, Thiago Costa, e das orientadoras educacionais, Tatiane Pereira e Ana Paula Costa.

IMG_8910
Alunos e familiares durante o discurso de boas-vindas do Mantenedor e Professor do Poliedro, Nicolau Arbex Sarkis

“Sejam muito bem-vindos ao nosso alojamento. Para muitos de vocês, essa será a primeira experiência morando fora de casa, longe da família, dos amigos, das namoradas e em uma cidade diferente. Mas essa é uma oportunidade muito grande para vocês amadurecerem e também se dedicarem ao objetivo de vocês, que é passar no ITA. Aqui, vocês vão formar uma nova família. Criam-se laços muito fortes e amizades para a vida toda. Aproveitem esse ano e estudem. Deem sempre o melhor de vocês! Esse é o segredo”, discursou o mantenedor.

“Teremos uma longa jornada pela frente e espero que vocês contem comigo para o que precisarem. Nós e toda equipe do Poliedro estamos aqui para ajudar vocês a realizarem esse sonho: a aprovação no ITA. O conselho que eu dou para vocês é: faça valer a pena! Valer a pena o sacrifício, o tempo e a dedicação. Agradeço a todos vocês pela confiança e nos vemos nas aulas”, finalizou o coordenador Thiago Costa.