Notícias

AFA 2019: Um em cada cinco convocados é aluno do Poliedro



A Academia da Força Aérea (AFA) divulgou a lista de convocados e os alunos do Curso Poliedro tiveram um excelente desempenho. No total, 160 alunos do Curso Poliedro foram convocados, representando 20,75% do total das convocações. Sendo assim, um em cada cinco convocados no vestibular 2019 da AFA é aluno do Poliedro.

600x433(2)

Na carreira de Aviação, o primeiro lugar ficou com o aluno da Turma ITA, Mateus Nobre Santos, 17 anos. Natural de Belém (PA), o estudante escolheu cursar o Poliedro e veio morar em São José dos Campos para fazer a 3ª série do Ensino Médio. Atualmente, o estudante faz parte da Turma ITA. “Eu sempre ouvi falar muito bem sobre a organização do Poliedro e do alto percentual de aprovação. Foi por isso que decidi estudar aqui, e comprovei que, de fato, a equipe pedagógica é excelente. Eu destaco a qualidade das aulas e a organização como pontos fortes para a minha aprovação”, conclui.

Outros seis alunos ficaram entre os 10 primeiros colocados, 27 alunos conquistaram o posto entre os 50 primeiros colocados e 47 alunos entre os 100 primeiros colocados. Outro excelente resultado conquistado foi na carreira de Intendência, em que um aluno está entre os dez melhores. Na carreira de Infantaria, um aluno também figura entre os dez primeiros colocados.

“Foi um resultado excepcional, e ainda melhor do que o que tivemos no ano passado. Estamos conseguindo aprimorar nossa preparação ano após ano, e, com isso, nossos alunos estão conquistando cada vez mais aprovações de destaque. Temos a alegria de celebrar a convocação de 160 alunos e esse número é muito expressivo, pois significa que, a cada cinco convocados, um é aluno do Poliedro. Nos consolidamos como líderes de aprovações em vestibulares de alto nível, como é o caso da AFA. É um resultado construído a muitas mãos, com muito empenho e dedicação de toda equipe Poliedro e, principalmente, dos alunos.”, destaca Thiago Cardoso da Costa, coordenador da Turma ITA.

50% dos alunos do Curso Poliedro RJ foram convocados – Inaugurada em 2015, a sede do Curso Poliedro Rio de Janeiro já colhe os frutos do trabalho de toda a sua equipe e alunos. Os alunos da sede do Curso Poliedro Rio de Janeiro tiveram um ótimo desempenho. Dos 32 alunos da Turma IME-ITA que prestaram o vestibular da AFA, 16 foram convocados, representando 50%.

“Esse resultado reflete a somatória de fatores como a extrema dedicação dos nossos alunos e de todos os profissionais do Poliedro, aliado aos professores de São Paulo, que vêm para o Rio de Janeiro todos os dias, os profissionais cariocas de altíssimo nível. Estamos começando a colher os frutos da seriedade com a qual trabalhamos. Conseguimos resultados de destaque com alunos entre os 10 primeiros colocados, tanto na Aviação quanto na Infantaria. Hoje dormiremos muito felizes com o desempenho dos alunos e amanhã já estaremos nos preparando para os próximos desafios que nos aguardam”, afirma Thiago Moza, coordenador da Turma IME-ITA.

Para ver a lista com o nome de todos os convocados, clique aqui.