A metodologia que mais aprova no ITA



No Curso Poliedro, a metodologia de ensino aplicada em sala de aula é focada no desenvolvimento intelectual dos alunos. Para alcançarem resultados positivos, eles têm à disposição um ambiente favorável aos estudos e o suporte de uma equipe capacitada.

O trabalho realizado com os estudantes é baseado em diferenciais muito importantes, como a formação e a experiência dos professores, a Coordenação sempre atuante, a qualidade do material didático e dos simulados e o enfoque dado a matérias como Língua Portuguesa e Redação. Além disso, a equipe educacional faz o acompanhamento de todas as tendências que envolvem o vestibular do ITA, contribuindo para que o Curso Poliedro seja especialista nessa prova.

Os alunos que já passaram pela Turma ITA comprovam que o método utilizado é realmente eficaz e rende bons frutos. “A organização é algo que me surpreendeu. Já no primeiro dia de aula, recebemos o calendário anual de atividades escolares. A equipe de professores é bem preparada e os plantonistas de Redação me ajudaram muito. A resolução dos simulados é feita de forma muito rápida, assim como a publicação das notas no site. Tudo isso impactou diretamente na minha motivação e no meu desempenho. Agradeço a todos do Poliedro por contribuírem para que meu sonho se tornasse realidade”, afirma o ex-aluno Yuri Dias Ferreira, de Gurupi-TO, aprovado no vestibular de 2017 do instituto.

 Conheça os pilares da Turma ITA

A preparação dos estudantes realizada pela Turma ITA tem como pilares características que foram consolidadas ao longo dos anos como marcas fortes do Curso Poliedro e que são lembradas pelos próprios alunos. Um bom exemplo são os simulados aplicados, que, em sua maioria, trazem questões inéditas, preparadas nos moldes do vestibular do instituto. Os seis ciclos de testes ajudam o estudante a conhecer o formato do exame, a organizar o tempo da melhor maneira possível durante a prova e a traçar uma estratégia de estudos durante a preparação.

A experiência da equipe pedagógica do Poliedro é um grande diferencial. Vários professores e coordenadores são formados no ITA e compartilham com os alunos aquilo que viveram e aprenderam em uma das melhores instituições de ensino do país.

O material didático utilizado pela Turma ITA possui cadernos específicos com complementos teóricos e módulos ITA-IME, que trazem questões de vestibulares anteriores. Além disso, os alunos recebem livros de teoria e exercícios de níveis variados de dificuldade, e é comum os professores entregarem listas extras de questões para serem resolvidas pelos estudantes.

As disciplinas de Língua Portuguesa e Redação possuem enfoque específico para o vestibular do ITA. Os alunos contam ainda com reforço para praticar diferentes propostas de redação, que levam em consideração os critérios de avaliação dessa prova.

Acessando o Portal Edros e o aplicativo P+, os estudantes podem acompanhar seu desempenho nos ciclos de simulados. Por meio dessas ferramentas, também é possível verificar os resultados dos estudos e o que deve ser aprimorado para conquistar a tão sonhada aprovação no vestibular.

 LÍNGUA PORTUGUESA E REDAÇÃO

“A preparação de Português oferecida pelo Curso Poliedro é excelente. Os professores são qualificados e demonstram profundo conhecimento sobre o vestibular do ITA. As aulas teóricas são muito boas e o plantão de Redação também é ótimo, principalmente por oferecer atendimento individualizado. Amparada por toda essa preparação, consegui 90 pontos na prova de Português no vestibular de 2017, nota que foi fundamental para a minha aprovação”. Amanda Trópia Resende, de Belo Horizonte-MG, aprovada no vestibular 2017 do ITA.

ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA

“O apoio das orientadoras pedagógicas do Curso Poliedro foi essencial para que eu mantivesse o equilíbrio emocional, o que é muito difícil em ano de preparação para o vestibular. O trabalho delas foi imprescindível; pude contar com elas em qualquer dia da semana que precisasse e para qualquer assunto, tanto no aspecto pessoal quanto a respeito do vestibular. Sem o trabalho delas, a minha aprovação não teria acontecido.” Ana Flávia da Silva Tuan, de Taubaté-SP, aprovada no último vestibular do ITA.

COORDENAÇÃO E EQUIPE DE PROFESSORES

“O trabalho da Coordenação da Turma ITA é extremamente importante para a aprovação dos alunos. Sempre que tinha alguma dúvida sobre o meu desempenho nos simulados ou sobre a maneira como estava estudando determinada matéria, eu procurava o coordenador Thiago Costa para conversar e encontrar uma forma de melhorar minha performance. A orientação da Coordenação me ajudou a não cometer erros comuns, como só estudar as matérias de que mais gosto. Esse apoio foi fundamental para a minha aprovação.” Gabriel Senna Oliveira De Magalhães, de Ipatinga-MG, integrante da T21 do ITA.

APLICATIVO P+

“Durante a minha preparação, usei bastante o aplicativo P+ para me autoavaliar, verificar conteúdos aos quais deveria dar mais atenção e poder consultar meu desempenho. Essa ferramenta ajudou bastante na minha rotina de estudos. Após os simulados, além de saber o meu resultado, eu conseguia ter um feedback do tempo que deveria dedicar aos estudos de cada matéria ao longo da semana. Considero o aplicativo bem funcional, já que é de fácil manuseio e entendimento.” Lucas Samaniego Vicente, de Mesquita-RJ, aprovado no último vestibular do ITA.

OPINIÃO DOS FAMILIARES

“A escolha do meu filho pela Turma ITA do Curso Poliedro fez com que ele perseverasse nos estudos e contribuiu para a aprovação dele no ITA. Ficamos muito felizes com o resultado alcançado.” Wilma Auxiliadora Almeida Alves Cardoso, mãe do ex-aluno Renan Alves Cardoso, aprovado no vestibular de 2017 do ITA.

Conheça os ex-alunos do Poliedro aprovados no ITA em 2017: http://bit.ly/2uG3Ar1.