Notícias

1º e 3º lugar em Medicina na Unifesp são do Poliedro



Conquistar uma vaga em uma faculdade pública de Medicina é a principal meta da maioria dos estudantes em fase pré-vestibular. O estudante Lucas Tokio Kawahara, da Turma Medicina do Curso Poliedro São Paulo, de 18 anos, teve uma grande surpresa, na última terça-feira (30/01), ao olhar a lista de aprovados da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), um dos centros universitários mais importantes do País.

Ele conquistou o 1º lugar em Medicina neste vestibular. “Achava que não havia estudado o suficiente para passar no vestibular e, por isso, estava com receio de olhar a lista de aprovados”, confessou o estudante.

LucasLucas Tokio Kawahara, 1º lugar em Medicina na Unifesp

Para alcançar essa classificação, Lucas diz que a preparação focada obtida no Curso Poliedro, em São Paulo, por meio de um time qualificado de professores, foi fundamental. “Prestava atenção às aulas e seguia as orientações passadas pelos docentes. Também utilizei um plano de estudos elaborado pelo Poliedro e o adaptei, de acordo com as minhas necessidades”, explica.

Aos estudantes que pretendem se preparar para o vestibular de Medicina neste ano, o primeiro colocado em Medicina na Unifesp assegura que deixar de lado momentos de entretenimento, assim como sair com amigos e ir ao cinema, pode valer a pena. “Dê o melhor de si diariamente nos estudos e siga as orientações de professores especialistas nas seleções das faculdades públicas”, aconselha.

3º colocado em Medicina na Unifesp – O aluno Henrique Bizinotto Bissolli Balbão, do Colégio Poliedro São Paulo, 18 anos, também foi aprovado na Unifesp. Ele vai iniciar a carreira de médico
direto da 3ª série do Ensino Médio e ficou em 3º lugar na lista de aprovados. Após a divulgação do resultado, ele comemorou todo o esforço para alcançar essa aprovação.

HenriqueHenrique Bizinotto Bissolli Balbão, 3º lugar em Medicina na Unifesp

“Saí de Uberaba (MG) para vir estudar em São Paulo e a minha vida mudou completamente. Creio que os colegas com os quais tive contato e fiz amizade, assim como os professores, que são pessoas excepcionais, das quais não me esquecerei, também fazem parte dessa conquista”, declara.

Sobre o futuro, Henrique afirma que levará o foco nos estudos que adquiriu no Poliedro para a Universidade. “É importante me conscientizar sobre a necessidade de continuar focado nos estudos, até porque, não vai ser agora que vou relaxar. Quanto à colocação, eu acredito que seja uma conquista coletiva que envolve toda a equipe do Poliedro e a família”, finaliza.

Lucas e Henrique concorreram com mais de 17 mil candidatos às 121 vagas em Medicina oferecidas pela Unifesp.

Ao todo, 42 alunos do Poliedro foram aprovados em Medicina na Unifesp, o que representa 35% das vagas oferecidas pela Instituição. Para conferir a lista com o nome dos aprovados, clique aqui.

E se você também sonha com a carreira de Medicina, não perca tempo! Venha para o Poliedro e realize o seu sonho. Para saber mais sobre a Turma Medicina, clique aqui.

No Portal MED, você encontra tudo o que um interessado na carreira de Medicina deve saber.

Estão sendo ainda realizados Concurso de Bolsas, que oferecem descontos de acordo com o desempenho do aluno na prova. Para saber mais, clique aqui.

Veja mais aprovações do Poliedro em Medicina, clicando aqui.